10:21Lista de e-mails sob investigação

Da Folha de São Paulo, em reportagem de Estelita Hass Carazzai:

Prefeito de Curitiba é investigado por usar secretaria na eleição

O Ministério Público Eleitoral em Curitiba investiga se a campanha do candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), está utilizando uma lista de e-mails da prefeitura para enviar material eleitoral –o que caracterizaria propaganda irregular.

A reportagem teve acesso a um e-mail enviado no fim de agosto pela campanha a pelo menos 450 pessoas que participam das atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

O e-mail é assinado pela “equipe comitê jovem”.

Dez destinatários disseram à Folha que haviam cadastrado seus e-mails para receber informações sobre eventos esportivos, mas que não autorizaram o envio de material de campanha eleitoral.

A secretaria, que nega ter repassado os endereços de e-mail à campanha, é comandada por Marcello Richa, licenciado do cargo desde o início do mês para se dedicar à campanha de Ducci.

Marcello –filho do governador Beto Richa (PSDB)– é presidente da Juventude Nacional do PSDB e atua no Comitê da Juventude de Ducci, coordenado pelo filho do candidato, Ricardo Ducci.

O e-mail lista 28 propostas do prefeito. “E você, já sabe quais são os planos do Luciano para melhorar ainda mais as práticas de esporte na nossa cidade?”, diz a mensagem.

A campanha e a secretaria negam irregularidades.

Os principais adversários do prefeito são Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT).

Segundo o Datafolha divulgado no começo de setembro, Ducci divide a liderança com o candidato do PSC.

OUTRO LADO

A Secretaria do Esporte, Juventude e Lazer de Curitiba informou que não houve envolvimento de servidores no envio de e-mails de campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB). A secretaria, que disse desconhecer o material, informou que seu mailing é formado por 8.197 e-mails.

A coordenação da campanha informou, em nota, que “não há vinculação do mailing de campanha com qualquer mailing da prefeitura”.

Compartilhe

8 ideias sobre “Lista de e-mails sob investigação

  1. Wilmar

    Eu, funcionário público estadual, recebo no meu endereço de email corporativo propagandas desse candidato. Nunca autorizei o recebimento, e quando vou clicar no link para descadastrar, aparece mensagem de erro. Candidato que faz isso, a meu ver, está dando tiro no próprio pé.

  2. Danilo

    è um absurdo mesmo,

    Se ele está sendo investigado, então com certeza vai ser comprovada a fraude, a campanha de Luciano inteira vem com irregularidades, seja na hora da criação ou na depopagação

  3. Bobe

    isso explica eu ter recebido um email, no meu email PESSOAL sem ter me cadastrado em lugar nenhum né?!?

  4. Delcio

    Acho um saco todos estes emails, mas recebemos, casa bahia, submarino, americanas, viagra, enlarg penis, bradesco, itau, etc e tal.. e o que fazemos??? deletamos, colocamos como spam e pronto. Agora como é campanha, o povo fica irritadinho e quer investigar, como se alterasse alguma coisa no resultado, Luciano e Rato no segundo turno, e ganhe o melhor pra curitiba.

  5. Emerson

    Eu nao recebo o spam do ducci, mas recebo do gustavo (sabe la de onde tirou meu email) e de um monte de cursos, produtos e boletins que nao peco. Grande coisa. Bando de histericos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.