11:12Publicidade em números

O ex-ministro José Dirceu fez circular na sexta-feira passada um artigo em que questiona os gastos dos governos tucanos com publicidade. O texto publicado no Blog do Noblat (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=466376&ch=n) é uma metralhadora giratória. O principal alvo é José Serra. Dirceu informa “que entre 2007 e 2011, o governo do Estado de São Paulo gastou R$ 608,9 milhões com publicidade. Para efeito de comparação, esse montante corresponde a 30% do que gastou o Governo Federal”. O autor também cita o governador Beto Richa, dizendo que este multiplicou por cinco a verba de publicidade do governo do Paraná, que pretende gastar R$ 143,5 milhões na área neste ano. Uma tropa do Palácio Iguçu foi verificar os números e encontrou uma tabela publicada na Secretaria de Comunicação da Presidência da República que mostra os gastos federais em publicidade entre 2000 e 2011. De calculadora na mão, os paranaenses tentam achar a diferença entre gastos tucanos e petistas, como detona José Dirceu. A informação oficial diz que a União gastou R$ 1,22 bilhão em publicidade de 2007 a 2011, na média anual. O pico do investimento foi em 2009, com R$ 1,9 bilhão. A tabela pode ser acessada no link http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/midia/acoes-programadas/2012-total-geral-administracao-direta-todos-os-orgaos-indireta-todas-as-empresas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.