8:00Para conferir

Da assessoria de imprensa de Ratinho Junior:

ADVOGADO DE DUCCI CONFERE OS 5 MIL QUESTIONÁRIOS DA PESQUISA QUE APONTA RATINHO JUNIOR EM PRIMEIRO LUGAR

Era meia-noite quando terminou a fiscalização do advogado do candidato a prefeito de Curitiba Luciano Ducci no Instituto de Pesquisa Datacenso. Desde as seis da tarde de ontem, acompanhado de um oficial de justiça do TRE do Paraná, um policial militar e da advogada de Ratinho Junior, o advogado de Ducci contou e conferiu os 5.035 questionários da maior pesquisa da história do Brasil e que aponta Ratinho Junior em primeiro lugar com 36% da preferência dos curitibanos na corrida eleitoral para a prefeitura da capital paranaense.

No final, o advogado de Ducci constatou que todos os questionários estavam em ordem, preenchidos conforme manda a legislação, segundo a advogada Amanda Godoy da coligação de Ratinho Junior. Ainda assim, Ducci solicitou cópia de todos os questionários e pediu a recontagem de uma parte da pesquisa, o que acontecerá neste sábado.

Nessa fiscalização, foi constatada a solidez do controle de qualidade dos questionários. 20% de todos eles, sorteados aleatoriamente entre os preenchidos e validados de acordo com a estratificação metodológica da pesquisa, foram conferidos pelos supervisores do instituto. E isso foi confirmado pelo oficial de justiça da 1a. zona eleitoral. Chegou-se ao ponto de permitir ao Oficial de Justiça que anotasse o nome de 15 entrevistados, escolhidos aleatoriamente, para verificar a fidedignidade da pesquisa.

A fiscalização no Instituto Datacenso aconteceu com a autorização da coligação de Ratinho Junior, depois que os advogados de Luciano Ducci tentaram entrar na empresa de pesquisa sem autorização legal. A Coligação Curitiba Criativa adiantou que solicitará a 1a. Zona Eleitoral o mesmo procedimento, com base nessa interpretação do art. 14 da Resolução 23.364/TSE, com a mesma auditoria imediata e acesso aos questionários aplicados, no dia da divulgação das pesquisas e mediante a presença de Oficial de Justiça, para os demais institutos que fizerem pesquisa eleitoral em Curitiba. Em especial para a próxima pesquisa do IBOPE.

“Nunca nenhum instituto foi tão fiscalizado e auditado, ainda mais imediatamente no dia em que divulgou o resultado de uma pesquisa”, frisou Guilherme Gonçalves, advogado de Ratinho Junior. Segundo especialistas ouvidos, esse procedimento é inédito, não se tem noticia de uma pesquisa eleitoral tão grande e tão fiscalizada. “ Isso só demonstra a absoluta segurança dos dados divulgados”, finalizou Guilherme Gonçalves.

Compartilhe

4 ideias sobre “Para conferir

  1. alzir lima

    Os cuecas de seda do Ducci, vão para casa e poluiram ainda mais as águas do Rio Iguaçu.
    Ratinho já levou.kkkkkk

  2. Kendria Vaz

    Que lixo, essa banca de advogados que cobra os olhos da cara do Rato Jr., leva um revés enorme na justiça, uma derrota inédita, como eles mesmo dizem, e ainda querem dizer que estão por cima da carne seca!
    É muita cara de pau mesmo!

  3. Santo

    Zé, que tal um movimento para o Ratinho levar já no primeiro turno e acabar com essa quizumba? falta pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.