8:35Peroba

Hoje é o dia da árvore. Às 11h o governador Beto Richa vai plantar uma muda de peroba, que recebeu da Universidade Estadual de Londrina, nos jardins do Palácio Iguaçu. Como será questionado a respeito da operação da Polícia Federal na Sanepar, vai aproveitar a deixa para descer o sarrafo no chamado modus operandi.

Compartilhe

11 ideias sobre “Peroba

  1. Elton

    Vai aproveitar para extrair um estoque de óleo desta árvore para lustrar sua cara de pau – da-lhe óleo de peroba.

  2. Brahma

    Pior de tudo: perobas não resistem a geadas. Vai morrer no primeiro inverno. Conhece bem seu Estado, Universidade de Londrina!

  3. Zé da Ambev

    O Brahma Sutra aí de cima nada sabe de geada, muito menos de Peroba. Quantas perobas viveram o inverno do norte do Parané existem até hoje?
    Geada matava café, hoje até café adensado sobrevive ao castigo do inverno.
    Cuidado com o que escreve: Peroba Neles.

  4. Conti Neles

    http://angelorigon.com.br/2012/04/23/mudas-para-os-jardins-do-palacio-iguacu/

    Mudas para os jardins do Palácio Iguaçu
    Por RIGON | ABRIL 23, 2012 21:36
    Na tarde da próxima quarta-feira o governador Beto Richa vai plantar uma muda de peroba rosa (Aspidosperma polyneuron), de 2 metros de altura, nos jardins internos do Palácio Iguaçu. A muda foi fornecida, a pedido de Amauri Escudero Martins, diretor-geral da Secretaria de Fazenda, pela reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Aparecida Moreno, que estará presente à solenidade de plantio.
    Como o bosque tem araucárias e ipês, mas não possui cedro nem imbuia, fica aí uma sugestão ao reitor da UEM, Julio Santiago Prates, já que a instituição possui um viveiro com várias espécies nativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.