9:38Datacenso

Da assessoria de imprensa de Ratinho Junior:

Ratinho Junior continua liderando a corrida eleitoral em Curitiba, com 36% dos votos, segundo a mais ampla pesquisa de opinião realizada no Brasil nas eleições deste ano – cinco mil entrevistas entre os dias 15 e 20 de setembro -, contratada ao Instituto Datacenso pelo candidato Carlos Roberto Massa Junior e registrada no TRE sob o número 00238/2012.. A campanha do prefeito Luciano Ducci tentou impugnar sua divulgação, mas não foi atendida pela Justiça Eleitoral.

Atrás de Ratinho Junior vêm Luciano Ducci (25), Gustavo Fruet (14), Rafael Greca (6), Bruno Meirinho (0,8), Alzimara Bacellar (0,5), Carlos Moraes (0,5) e Avanilson Araújo (0,2). Não escolheram nenhum desses nomes: 1%; votos brancos e nulos: 6%; não sabem: 10%. Ratinho Junior também está na frente na pesquisa espontânea, com 22% das preferências, seguido por Luciano Ducci (14%), Gustavo Fruet (8%), Rafael Greca (4%), Bruno Meirinho (0,5), Alzimara Bacellar (0,3%), Carlos Moraes (0,2%). Avanilson Araújo não pontuou. Brancos e nulos: 3%; não sabem: 47%.

Quanto à rejeição, o Prefeito Luciano Ducci está frente, com 16%, seguido por Rafael Greca (13%), Ratinho Junior (12%) e Gustavo Fruet (5%). O levantamento perguntou aos entrevistados quem será o próximo prefeito de Curitiba, independente do voto de cada entrevistado. Praticamente a metade (49%) respondeu que será Ratinho Junior. Luciano Ducci vem distante, com 27%, Gustavo Fruet com 5% e Rafael Greca com 1%.

Amplitude

Ao realizar cinco mil entrevistas domiciliares – cerca de seis vezes mais do que nos levantamentos de outros institutos – a pesquisa garante margem de erro de apenas 1,4 pontos percentuais. “Uma verdadeira ressonância magnética em relação ao perfil e ao comportamento do eleitorado curitibano”, segundo Cláudio Shimoyama, diretor-executivo do Datacenso. Para se ter uma ideia, as pesquisas presidenciais costumam ouvir entre duas mil e duas mil e quinhentas pessoas em todo o País.

Sem surpresa

“A liderança em mais uma pesquisa não me põe de salto alto”, afirmou Ratinho Junior. E acrescentou: “Vou trabalhar com humildade e afinco até o dia da eleição para mostrar aos eleitores o valor das nossas propostas”. Mas ele não se mostrou surpreso com o resultado. “Ele mostra como o povo curitibano se sentiu representado em nossas propostas e isso aconteceu porque são propostas que refletem os anseios da nossa gente”.

O candidato lembrou que, ao longo do ano que antecedeu ao lançamento de sua candidatura, percorreu 35 bairros de Curitiba. “Ali começamos a construir nosso plano de governo, ouvindo as lideranças locais e conhecendo os problemas da população”, diz ele. O amplo e rico material colhido nessas imersões pela cidade resultou em cerca de 150 propostas que foram entregues, para consolidação, a um corpo de 30 especialistas das mais variadas áreas. Das propostas colhidas, 90 foram acatadas, estando o restante em exame quanto à sua viabilidade técnica. Uma versão preliminar e resumida do plano foi entregue ao TRE, quando do registro da candidatura.

O plano de governo gestado a partir do diálogo de Ratinho Junior com a população, vem sendo agora enriquecido na interlocução quase diária do candidato com lideranças e especialistas de áreas como a saúde, educação, cultura, segurança, entre outras. “Na Prefeitura, para a execução do plano de governo, faremos o mesmo, ou seja, entendimento direto com a população e parcerias, as mais variadas, com a sociedade civil organizada”, diz Ratinho Junior.

Compartilhe

23 ideias sobre “Datacenso

  1. Jucilei

    Mandrake. Pesquisa contratada por candidato se tornar pública é um atentado a democracia. Vergonha. O Gustavo está com bem mais que isso.

  2. Elton

    Jucilei,
    Quando o mandrake aponta o Ducci na frente tá mais do que certo seus truques não? Pra piorar para o teu lado Senhora ou Senhorita, creio que o Ducci não vai nem para o segundo turno. Dai vai estar mais do que comprovado a sua incapacidade e inexperiência aliada a petulância e arrogância do Beto Richa em achar que somos idiotas em acreditar nas suas mentiras.

  3. BARBARA

    também acredito que o Luciano não chegue no segundo turno bem como eu torço por isso, nossa cidade precisa de mais, e estas pesquisas compradas só fazem gastar tempo e dinheiro.

  4. Emanuel

    Comprando assim até o Greca fica em primeiro disparado! Ta tudo errado ai nessa pesquisa, ressaltando esse 1,4% de margem de erro…

  5. Zara

    Que pesquisa forçada em!!!

    Para! Uma coisa é ratinho jr estar na frente, que eu tambem acho isso, outra é ele tar com 36% e Fruet com 14%, não consigo entender muito menos acreditar

  6. Thiago

    Que dúvidas que ele iria liderar essa né!
    Comprada por ele queriam mais o que?

    Chega de pesquisa eleitoral ilusória, vamos prara o dia 7 que é o que interessa!!!

  7. Paulo Alemm

    Creio que a reunião do Sercretário da Copa do Ducci com o Marketeiro do Ratinho teve alguma influência no resutlado dessa pesquisa…

  8. Caio

    Se a pesquisa fosse a mando da RPC, SBT, BAND ou até da Rede Massa (Pai de Ratinho Jr) poderia até colar este resultado, mais pesquisa paga pelo próprio candidato, muito estranho. Manipulação de resultado, se ele esta fazendo isto agora, imagine em caso de vitória o que poderá manipular. Pessoas inteligentes sabe que isto é ponto negativo ao candidato, outro item foi a foto com algemas, como uma foto particular foi parar na mão de estranho, ou estranho é como foi parar na mídia, na minha opinião outra manipulação do candidato Ratinho Jr. Importante ainda não decide meu candidato a Prefeitura de Curitiba. Mais com esta Ratinho acabou de perder meu voto.

  9. Joel

    Ai ai ai ai se eu tivesse dinheiro, eu também mandava fazer uma pesquisa dessas pro Gustavo. Aí o resiltado ia ser com ênfase no crescimento do Fruet, lógico…

  10. lú da cic

    Fora Ducci eles acham que a prefeitura e o estado e empresa de familia,que o novo seja bem vindo,eu eu acho que Ducci fala com uma cara de nojo ele e antipatico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.