16:54Arquivado!

Do jeito que veio:

O Conselho Superior do Ministério Público do PR homologou o arquivamento do procedimento que apurava a tal ridícula denúncia de racismo contra o Solda (Procedimento Preparatório 0046.11.001589-1) por conta daquela charge a respeito da visita do Presidente Obama. O extrato da decisão se encontra no site do MPPR (Conselho Superior, na opção Homologações de Arquivamento, Sessão do Conselho, em 18 de setembro, última terça-feira). O Conselheiro Procurador de Justiça Adolfo Vaz e os demais Conselheiros entenderam o que, antes, o Promotor de Justiça(hoje Procurador) Sylvio Kuhlmann já havia deliberado ao arquivar o procedimento: Solda exerceu o seu livre direito de expressão artística e intelectual, o que é assegurado pela Constituição. Venceram, enfim, o bom senso e os sentimentos de Direito e de Justiça. É uma pena que, pela polêmica (falsa e oportunista) o Solda tenha sido demitido e exposto como foi.

Compartilhe

5 ideias sobre “Arquivado!

  1. miriam

    pelo menos, foi feito justiça ao Solda. Mas esta é uma discussão que nem deveria ter começado.

  2. Coronel Perseu Jacutingassa

    Tudo isso graças a um jornalista da estrelinha vermelha que achou que havia ofensa ao ídolo das cheerleaders da esquerdinha festiva tupininquim…

    Mais Joaquim, menos Paulo Amorim !

  3. antonio carlos

    E o Monteiro Lobato já foi tirado do Index Librorum Proibitorum dos moralistas? Ainda não? E por quê? e ainda nos gabamos de viver em uma democracia, mas com um viés preconceituosíssimo. ACarlos

  4. Solda

    Amigos:

    Sem palavras.
    Eu nunca tive medo da Ditadura. Comecei numa época difícil, lutei pela liberdade de expressão. E acabou nisso: o politicamente correto, um monstro muito maior que aquele, a Ditadura.

    Obrigado pela solidariedade.
    Vocêm nem imaginam. Fui atingido por um tsunami. C’est la vie.

    Solda

  5. Pingback: Arquivado! | Solda Cáustico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.