14:41Cadê o presidente?

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

No momento em que a Sanepar atravessa a maior crise institucional da sua história, o presidente da empresa, Fernando Ghignone e o membro do Conselho Administrativo, Michele Caputo estão se dedicando a campanha do candidato à reeleição, prefeito Luciano Ducci.

O diretor de Relações com Investidores, Ezequias Moreira assumiu interinamente a presidência da Sanepar na ausência de Ghignone.

“No Paraná, está se tornando comum diretores de empresas públicas, que deveriam cuidar da qualidade dos serviços prestados ao povo, se preocuparem mais com campanhas políticas”, afirma o candidato a prefeito Gustavo Fruet.

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Federal e o Ibama desencadearam a “Operação Iguaçu – Água Grande”, que aponta a Sanepar como maior poluidora do Rio Iguaçu.

De acordo com o delegado Rubens Lopes da Silva, a Sanepar “é uma empresa de fachada”, já que cobra dos usuários pelo tratamento de esgoto, mas não executa os serviços.

As investigações revelam que 20% das estações de tratamento de esgoto da companhia atuam clandestinamente: elas sequer existem juridicamente e funcionam sem licenças de operação. Segundo a PF, a companhia lança os efluentes em cursos d’água sem qualquer tratamento.

Propostas

A despoluição dos rios que cortam Curitiba é uma das prioridades do plano de governo de Gustavo Fruet.

Entre as proposta para o meio ambiente está a rediscussão do contrato firmado pelo Município com a Sanepar, a implantação do projeto de revitalização das águas dos Rios Barigui, Belém e Iguaçu, e o investimento na ampliação da rede de coleta de esgoto e fiscalização das ligações clandestinas.

“Hoje, segundo dados da própria Sanepar, a rede de esgoto não atende 90% das famílias em Curitiba. Os especialistas da área porém afirmam que o déficit da rede de esgoto é muito maior na capital. Nossa equipe tem propostas concretas para mudar esta realidade”, completa Fruet.

Compartilhe

19 ideias sobre “Cadê o presidente?

  1. Joao Henrique

    Metade dos comissionados da Sanepar estao de licença, o que é ilegal. E ninguem faz nada..

  2. Dionísio

    Zé Beto, o Fruet não deveria nem tocar no assunto, do meu ponto de vista. Ou você conhece alguém que esteja fazendo mais merda do que ele?

  3. F.s

    Puxa, mas não teria ninguém mais apropriado para assumir a presidência interina num momento crítico desse, que o Ezequias, da sogra?

    Dionísio, qual é o seu DAS? Prá tapar o sol com a peneira do jeito que você está tentando só sendo muito bem comissionado.

  4. mario

    Olha… o Sr Prefeito Muncipal contrata uma empresa para prestar um serviço de saneamento e passa os anos..Os rio e corregos da cidade é so merda!!! NINGUEM faz a pergunta. Que merda e esta??? E simples… a SANEPAR tem muito dinheiro, tem muitos fornecedores, tem muito parceiros….O governo coloca um monte de cabo eleitoral…. Logo o Sr Prefeito e o Sr Governador nao faz a pergunta….,Que merda é esta???? Olha o culpado é o Sr Prefeito que não ve a degradação dos nossos rios… Vamos todos para frente do Palacio das Araucarias em pleno Centro Civico e ver aquele tubulao despejando a lingua negra no Rio Belem…. Olha, o Rio Belem ate o Palacio das Araucarias e uma coisa e depois ate a OCEPAR, fica degradado…. Nao estou falando da periferia e sim do coraçao do poder Estadual….
    Mario

  5. Francisco de Assis

    VAMOS VER O ASSUNTO POR DOIS PRIMAS, SÓMENTE :

    i) Vergonhoso o quadro da SANEPAR. Os responsáveis estão em campanha para se garantir no Poder, por ordem do traia do governador de brinquedo que mandou os marionetes fazerem política ;
    ii) Caso para Joaquim Barbosa, Incrível o descaso com a saúde pública. O governo não faz o que deve, a população,industria e o comércio poluem e o COITADO DO PRODUTOR RUAL é que tem de cuidar dos rios.
    TEM ALGO ERRADO. CONCORDAM ?

  6. Ezequias

    Ze corrige ai: O atual Presidente da Sanepar e o Dr Antonio Hallage, atual diretor administrativo

  7. João Armindo

    Olha, faz alguns anos q sonho em pescar lambaris em alguns rios curitibano, mas infelizmente não terei esta sorte…E se tentar, por causa da falta de chuva, só dejetos q forçam a taparmos os bueiros do centro da cidade q exalam o cheiro xiq pruduzidos na rica cidade.

    Em vez de ecológica deveria se chamar ecôcôlógica!!!

    E quanta merda nessa linha verde né? Pois chamem os chineses q construiram aquela ponte de 42 kms mar adentro pra terminar esta porcaria!!!

  8. ROQUE

    SIM, TEM ALGO MUITO ERRADO- É A PF, COMANDADA PELO GOVERNO FEDERAL DO PT, AGINDO EM BENEFÍCIO DO PT, PARA VER SE A VACA NÃO VAI PARA O BREJO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  9. zebeto

    a nota, como fica claro, é assinada pela assessoria de imprensa de gustavo fruet. o erro é deles.

  10. Elton

    AntIonio Hallage, entende tudo de saneamento… Tá lá a pedido da mãe do Beto. Entende tanto de saneamento quanto o Gighnone e o StIenio Jacob…
    Pena dos funcionários da Sanepar, empresa de renome.

  11. Peixotinho

    Esse PT é o cão chupando manga…outro dia passeando no Barigui, no lago ví um tolete boiando, pasmem, com uma camiseta regata com o logo do PT.

  12. Diogo Lima

    Cheira armação e o 12 aproveitou oportunidade…vergonha!! Alias, se tem alguem comandando não esta sem presidente que nem a infame nota afirma! Deveria se preocupar em conseguir apoio do Lula(que apoiou ate o candidato de Cascavel, e aqui NADA)…e outra, para aqueles que falou dos comissionados licenciados…eu acho bom, pois cargo em comissão, que ja nao recebe muito, se licenciando, recebe pouco ou nada…se entrar em ferias, recebe terço…agora, o que me diz de um dos deputados mais faltosos, candidato por aqui (e sem proposta convincente), e que demorou pra se licenciar e de um certo outro candidato que tem em seus apoiadores, uma ministra e seu marido que NAO se licenciaram, e fazem campanha USANDO NOSSO DINHEIRO…isso sim que é bonito!!

  13. Edson Feltrin

    Zé Beto,
    Falta agora a Polícia Federal investigar ação, proposta por mim, que tramita na CVM- Comissão de Valores Mobiliários, sobre operações com ações da /sanepar na Bolsa de Valores. É a pá de cal. O fim definitivo desse “grupelho” de incompetentes que querem mandar no paraná e em Curitiba. Abs. Edson Feltrin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.