18:56A resposta da Sanepar

A Sanepar enviou a seguinte nota a respeito da “Operação Iguaçu – Água Grande” deflagrada hoje pela Polícia Federal:

EM DEFESA DO PARANÁ E DE MEIO SÉCULO DE SANEAMENTO

1. A direção e os empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira com a presença de policiais federais em escritórios da empresa em Curitiba e 16 cidades do interior do Estado. A ação policial tenta atribuir à Sanepar a responsabilidade pela poluição em toda a extensão do rio Iguaçu, o maior do Paraná.

2. A Sanepar não é responsável pelos níveis de poluição no rio Iguaçu, que recebe grande volume de material proveniente de indústrias, agricultura, pecuária, suinocultura, avicultura e ligações irregulares de esgoto.

3. Nos últimos 10 anos, a Sanepar investiu R$ 1 bilhão na implantação e na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto nos municípios que integram a bacia do rio Iguaçu. Até 2014, a empresa investirá mais R$ 2 bilhões em saneamento em todo o Paraná.

4. A empresa trabalha, permanentemente, com prefeituras, ONGs e demais instituições da sociedade para incentivar a preservação ambiental, a despoluição de rios e a correta ligação à rede de coleta de esgoto.

5. As Estações de Tratamento de Esgoto da Sanepar seguem parâmetros estabelecidos pela legislação ambiental.

6. O programa Se Ligue na Rede, mantido pela Sanepar, de incentivo à ligação correta de esgoto, é premiado e reconhecido como modelo pelo Governo Federal. Estudo independente feito pelo Instituto Trata Brasil aponta as três maiores cidades do estado, Curitiba, Maringá e Londrina, entre as melhores do Brasil em qualidade de saneamento.

7. A direção da Sanepar estranha o fato de a ação policial, com abrangência e divulgação claramente exageradas, ocorrer em meio à greve da Polícia Federal e às vésperas das eleições municipais. Todas as informações requisitadas são de acesso público e podem ser obtidas por correio eletrônico, fax, telefone ou em qualquer um de nossos escritórios de atendimento.

8. A Sanepar tomará todas as providências jurídicas para esclarecer a verdade dos fatos e responsabilizar pessoalmente os autores de declarações inverídicas e caluniosas destinadas, simplesmente, a atacar a imagem da empresa construída em meio século de história no Paraná.

9. A Sanepar mantém permanente diálogo com todos as instituições da sociedade, está e estará sempre aberta a prestar todas as informações à população.

Sanepar, água é a nossa vida.

Compartilhe

11 ideias sobre “A resposta da Sanepar

  1. Carlos zanatto

    Olha esse pessoal que dirige a Sanepar, são uns metido a burguesinho fazendo burrice.
    O presidente Livreiro levou sua livraria a falência e agora vai levar a sanepar pro esgoto.

  2. Juvenal

    Não sei não mas, tem certas coisas aqui neste estado brasileirogovernado pelo PT e amigos do Hugo Chaves, do Moamhad Amadmejad, sei lá se é assim que esreve,e mais aquele mafioso assassino que obteve asilo aqui no Brasil, e com ações pliciais desta forma, que a ditadura partidária existe mesmo e aí lembra os velhos tempos da KGB, PID SNI e outros instrumentos qu existem por aí.Estranho é a P emgreve, os bancos emgreve, o correio em estado de greve, os Césares Battisti andando por ai e aparece a tal poluição do rio Iguaçu. Tá bom, acredito que não tem nenhuma intenção eleitoreira, da mesma forma qu natal que está perto verei o papai noel passando de tren aqui por cima de nossa cidade.

  3. Gregório de Mattos

    A nota lembra os argumentos usados pelo governo militar na época da ditadura. Sempre que surgia uma informação de irregularidade, os detentores do poder se apressavam em afirmar que eram “mentiras criadas pelos subversivos”. Daqui a pouco vão dizer que as notícias são financiadas pelos petrodólares do Chaves (já que não existe mais o “ouro de Moscou”.

  4. Elton

    Detalhe,
    Agora a culpa é de quem nunca teve nenhuma ligação com a Sanepar (Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann). Que isso Juvenal? Se a Sanepar é uma empresa pública e não visa lucro o seu lucro deveria ser investido em melhorias na área de saneamento e em melhorias para seus mais de 7 mil funcionários em vez de fazerem caixa dois para campanha política que é o que tem sido feito desde os tempo do Stênio Jacob na Diretoria da empresa.
    A Sanepar é uma empresa séria, mas os últimos dirigentes estão, literalmente, cagando para ela e para sua função social.
    A pergunta é: por que os tesoureiros de campanha dos governadores eleitos sempre assumem a diretoria da Sanepar?
    Espero que o “Detalhe” e o “Juvenal” me respondam esta pergunta já que eles estão dizendo que a culpa é do PT e dos casal ministerial. Caras de pau.

  5. O Barão da Barão de Antonina

    Capacidade de investimento, igual a ZERO. A SANEPAR só em Curitiba tem 935 comissionados “cueca de seda”, são tão indolentes que não sabiam que a PF e o IBAMA os investigavam há mais de 6 meses.

  6. juvenal

    Aí está de novo o raivoso Elton. Não seu burro não está dito que a culpa é da PF ou do casal 20, é culpa sim de pessoas como você q

  7. juvenal

    continuandol Elton… defecam como você e e sempre acham que qualquer governante é culpado. É culpa sim das cagadas do mensalão que poluem a cabaça dos brasileiros e enganam o povo e pare com a sídrome (você sabe o que é isso) daperseguiçao u você acha que todo mundo faz contra o o PT, não é contra o PT é sim contra apessoas como voc^Çe.

  8. Carlinhos

    E lá vem o Juvenal, um corpo de vantagem entrando na reta final e…. foi lançado pela Sanepar no Rio Iguaçu. Sem tratamento.

  9. juvenal

    Não precispo de tratamento, que necessita fazer é você, o Elton e alguns po aí, mas comoi você tem a mente e o corpo tão poluidos quanto a cloaca do rio Ganges, nem com produtods quimicos de 3ª geração tratam. Com os dois e vituma simbioso mental e bostérica que a saida de componentes diarreicos de Elton e Carlinhos sai pelas orelhas e desta foma não tem quem trate est merdel cereebral de ambos, pois cada vez que espirram ou tossem dá impressão qu cagaram no mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.