8:24Doze dias para Gustavo Fruet

Do Goela de Ouro:

Na suposição de que a revista Veja* revele a gravação de Marcos Valério acusando o ex-presidente Lula de ser o chefe da quadrilha do mensalão, sob pena de ficar completamente desacreditada, o que aconteceria nas eleições de Curitiba? Os principais candidatos fariam olhar de paisagem, afinal, militam em partidos da “base aliada” de dona Dilma Rousseff, do PT. O argumento certamente seria “não se misturam fatos nacionais com os municipais”. Besteira no circo em chamas. Mas, se isso ocorresse, Gustavo Fruet (PDT) teria sua última chance de dar a volta por cima. Como? Ele diria:

a) Ajudei a construir a tese de que realmente o mensalão  existiu.

b) Como sempre disse, combati os corruptos.

c) Se Lula for o chefe, deve ser punido.

De posse das pesquisas que viram seus fiéis eleitores sumirem por ter se aliado ao PT, Fruet iniciaria no dia 25 próximo a mais nova “campanha dos 12 dias”, repetindo o que Jaime Lerner fez em 1988. Teria que romper com o PT, criando um baita fato político local e nacional. Seria uma traição? Perguntem ao Osmar Dias o que o PT fez com ele em 2010. Fruet não segue o lema de que em eleição vale tudo, ao contrário, mas essa é a boia que lhe resta para não afundar. Os compromissos foram cumpridos ou a grana continua curta como o programa na TV que é curto e ruim? Dona Ivete e dona Márcia poderiam dar um empurrão para convencer o menino. Não há que ter medo de ser feliz – e a esperança vencerá o medo.

* Há quem sustente que a Veja quer esgotar a próxima edição com a entrevista.

Compartilhe

13 ideias sobre “Doze dias para Gustavo Fruet

  1. Apolinário Zarzuela

    Será mesmo que a Veja não tem a entrevista? Então, porque Lula não processa a revista e os detratores? Até agora nenhum petista processou os responsáveis pelas notícias. Será por medo de que a verdade seja estampada numa sentença transitada em julgado?

  2. João Feio

    GRANDE ZÉ BETO, TEM VEZES QUE EU CHEGO A PENSAR QUE TU ES INIMIGO DO GUSTAVO, E AS VEZES PENSO QUE ES AMIGO, PELO GERSON SEU IRMÃO, MAS A IDÉIA DE LARGAR A CANOA DO PT, EU GOSTEI, SEM GRANA E MILITANTE, EU ESTARIA FÓRA, MAS MEU VOTO É ABERTO GUSTAVÃO NA CABEÇA.

  3. jeremias, o bom

    Mostra a fita, Veja, mostra!
    Mas tem que ser com o Valério!
    Não vale depoimento do amigo do tio do vizinho do porteiro do prédio em que mora a sogra dele.

  4. antonio carlos

    O Guga não vence esta eleição nem se todos os outros candidatos renunciarem. A aliança dele com os ex-inimigos de ontem e amigos de hoje, acabou com a credibilidade do cara. Fui Fruet e um montão de gente pensa como eu, foram Fruet. ACarlos

  5. CURITIBANO ROXO

    Antonio Carlos respeito tua opinião, mas qualquer dos outros dois forte candidatos que você escolher também são de partidos aliançados com o governo federal e lhes dão sustentação política, então como fica ???
    Afinal, temos num regime partidocrático !!!!

  6. Ivan Schmidt

    As coisas são bastante diferentes, portanto, é difícil emitir juízo de valor sobre as reais possibilidades de Gustavo virar esse jogo. Mas não custa lembrar da sua primeira eleição para a Câmara dos Deputados, quando assumiu a candidatura de Maurício, o pai recém-falecido e teve excelente votação. Sem a menor dúvida, ele é o melhor preparado dentre os demais postulantes e, por isso tem a preferência dos eleitores de maior índice de escolaridade e renda. Seara na qual Ducci também belisca com apetite… Assim, a charada que Gustavo ainda não conseguiu decifrar é por que a parcela não pequena do tradicional eleitor curitibano, aquele apegado aos valores históricos e políticos da cidade, faz ouvidos moucos a sua cruzada.

  7. Décio Pinto

    Fruet é o novo Greca, numa versão desidratada. Para atender aos seus anseios particulares de poder, pulou a cerca e passou para o lado que sempre combateu. Escrevam o que estou escrevendo: Fruet nunca mais conseguirá se eleger pra cargo algum. Só espero que não se transforme numa figura rancorosa e despeitada como o Greca se transformou.

  8. Maria Julia

    Tem que ser desmascarado mesmo!

    Fruet sempre mostrou sua posição com o Lula, e como ele falou, se for comprovado tem que ser punido!

    Uma coisa é Lula e PT outra é Fruet e Dilma com o PT, mensaleiros tem em todos os partidos!

  9. Santo

    É muito cômodo para a pelegada dizer que “votaria no Fruet, mas ele se aliou ao PT…”. Conversa fulêra.

    Se o cara é Fruet é porque conhece o trabalho dele no Congresso, suas posições e doutrinas. Foi relator da CPI que está colocando a parte podre do PT na cadeia. Não se aliou com eles.

    Essa desculpinha não cola. O cara tá com uma vontade de votar no Ratinho ou no “picolé de xuxu” do Ducci e vem logo arrumando uma desculpa para tentar disfarçar sua alienação.

  10. Celso

    Bom, pelo jeito não aconteceria nada. O PT meio que não ajuda o Gustavo. Os outros candidatos insistem em criticar ele por isso, e depois dizem que a presidenta tá do lado deles.
    Aí nesse contexto, é melhor que a Veja mande ver com essa reportaem mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.