17:43Fruet diz que esta é a campanha mais suja da história

Recebemos a seguinte “Nota Oficial” da coligação que apoia o candidato Gustavo Fruet:

A coligação Curitiba Quer Mais repudia, mais uma vez, o uso de panfletos para atacar a imagem de candidatos envolvidos na disputa pela Prefeitura de Curitiba.

A estratégia rasteira, típica de quem não mede esforços para se manter no poder, já foi usada contra Gustavo Fruet (PDT).

Chegaram a usar o nome da coligação de Fruet, CNPJ e identidade visual na produção de um panfleto, que pregava a ocupação de 60 mil imóveis em Curitiba.

Na tentativa de ligar a “proposta” a Gustavo Fruet, o material foi distribuído em bairros de classe média alta de Curitiba.

No dia seguinte (28/07/2012), a coligação Curitiba Quer Mais encaminhou denúncia a Justiça Eleitoral, que determinou a apreensão do material e remeteu o caso a Polícia Federal, que desde então investiga a autoria.

Panfletos assinados pela coligação do candidato à reeleição, que tentavam vincular Gustavo ao episódio do mensalão e ao ex-presidente da Câmara João Cláudio Derosso, já foram inclusive condenados pela Justiça Eleitoral.

Pichações e telefonemas ameaçadores para casa de parentes também fazem parte deste cenário deplorável no qual se transformou a disputa eleitoral curitibana.

Esta é a campanha mais suja da nossa história.

A autoria dos ataques é evidente. Basta verificar de que lado estão as pessoas que sabidamente participaram de episódios semelhantes nas recentes disputas eleitorais de Curitiba.

Pedimos que todas as denúncias sejam apuradas com o máximo rigor pela Justiça Eleitoral e Polícia Federal.

Compartilhe

16 ideias sobre “Fruet diz que esta é a campanha mais suja da história

  1. antonio carlos

    Nestes últimos dias vamos ter uma guerra total, de não deixar nada em pé. É a política da terra arrasada. E como é que vão ficar os cuecas de seda? Só não vale sujar a cueca, o resto tá liberado, agora é guerra total. ACarlos

  2. José Aparecido Dellacosta

    “Me diga com quem andas que te direi quem és”. Esse provérbio serve bem pro Gustavo Fruet, olhem com quem ela andas nos últimos meses.

  3. Jovem Militante

    Para identificar de quem parte o desespero, basta analisar o histórico das eleições dos últimos 20 anos em Curitiba e verificar qual é o grupo que está correndo mais risco nessa eleição, que tem mais a perder e, principalmente, que há muito tempo não sabe o que é perder….

  4. Jovem Militante

    Se a Gazeta informa que são mais de 1 milhão de panfletos, importante perguntar que grupo tem dinheiro sobrando para imprimi-los e para a logística de distribuí-lo?

  5. Zangado

    Seja lá quem for. A grande verdade é que ninguém teme nada. Está aí o mensalão sendo julgado e parece que não coibe nenhuma consciência. Sabem que a possibilidade é quase nula de responsabilização ou se houver será de migalhas. Portanto, fazem e desfazem, pintam e bordam.

    A sociedade poderia dar um exemplar corretivo neles todos, pois quando um não quer dois não brigam – VOTO EM BRANCO.

    Todos REPROVADOS.

    Vão tratar de suas vidas.

    Vida pública é outra coisa; é respeito ao mandatário, à sociedade que necessita de representantes idôneos – chega de carreiristas.

    Porque é isso que são – dái não medirem consequências nessas maratonas em busca ou manutenção de cargos e mandatos públicos.

    ELEIÇÕES A CADA DOIS ANOS E REELEIÇÃO – OS MALES DO BRASIL SÃO !!!

  6. Jeremias, o bom

    Que esta campanha é suja, é.

    Mas não a mais suja. Esse grupo que não larga o osso (ops, lembrei do Derosso!) já protagonizou muitas campanhas sujas, como a da reeleição do Cássio Fujiguchi, a fraude da primeira eleição do Beto com a farsa da passagem de ônibus, a mentira do Fica Beto, etc.

    Agora esse grupão ainda tem o auxilio luxuoso de Romanelli e Doatico, as novas contratações do time.

    Mas quem é Gustavo para disso se queixar? Já surrou nessas águas e gostou. Gostou tanto que não sabe sequer se apresentar como candidato de oposição.

    Essa meiguice e esse bom mocismo

  7. Flávius

    Chororo de quem se perdeu. Se perdeu na teia do PT! Foi enrolado pelo PT como Delúbio também o foi. Agora só resta isso: chororo! Nada além. E agora, o PT vai “apoiar” o Ratinho no segundo turno? Se assim for, melhor para o Ducci. Tirando o jeito de divulgar, o que importa no final é a verdade do que ali está escrito. É vero? Penso que sim…

  8. Diogo Lima

    Ah Gustavo, o que fizeram com voce?? Voou do ninho tucano, tua casa, pois seguiu conselhos indevidos, traiu seus aliados, onde bem sabe, NUNCA foi traido, tudo que foi feito, teve sua concordancia, inclusive, MUITOS te defenderam….Voce concordou, pois viu futuro nas ideias propostas…Curiosamente, um urubu cantou no seu ouvido, voce traiu seus amigos, se aliou SEM ASSUMIR O LADO(coisa que CURITIBANO NAO GOSTA), e NAO foi bem recebido…..Tudo bem, foi apressado, incoerente…mas ja que, como afirma, NAO tem jogo politico no teu método, por que NAO foi para o partido do Ratinho (que NAO queria e Nao quer ser PREFEITO)?? Por que NAO foi para o PV…Hum….eram PEQUENOS para o EGO?? Agora paga o preço dessa aliança, e se comporta como um verdadeiro traíra….Fazer um PANFLETO, ou concordar com quem fez(e garanto, NAO FOI O GUELMANN), e NAO ASSUMIR A AUTORIA(mesmo muitos sabendo que as afirmações podem ser reais), ficou feio….é uma pena!!! CURITIBA VOTA 40…..

  9. Diogo Lima

    E aos anonimos, militantes, que TEM MEDO de por o nome…Curiosamente este desepero que voce diz, não ataca com mentiras, e ASSUME o que faz…NAO é a toa que ainda se mantem no poder, passando pelas mentiras dos que almejam o cargo, passando pela falta de investimento do Governo federal, passando pelo desconhecimento da população em relação ao que faz prefeito,o que faz vereador, e tambem pelo pouco(diria nenhum), conhecimento de leis orçamentarias…este grupo de desesperado, sobrevive a TUDO isso, sem ofender, sem desistir..Lutam com honra e etica em prol do Estado e de nossa Cidade…..Me admira ainda os petistas, nesta mare de canalhice, ainda ficarem de mimimi….Debatam propostas, POSSIVEIS e não IRREAIS, como acabar com transito…Debatam propostas convenientes com o escasso dinheiro que vem do DF, mesmo tendo ministros, deputados e secretarios da Base da Dilma?? Por que o medo?? Por que o anonimato??? Desespero pra mim é isso…….temer a verdade, atacar com mentiras, e NEM PUBLICAR O NOME AQUI!!!

  10. Maria Luiza Rodrigues

    Pobre Gustavo pobre Gustavo. Quando candidato a vereador em 1996 foi o último colocado no PMDB. Não tinha futuro político algum. Como a morte do saudoso Maurício Fruet ,veio a grande oportunidade pro Gustavo Fruet fazer seu discurso ( o mesmo até hoje) o de COITADINHO. Passados 14 anos e ele não muda o discurso. Agora se coloca como VÍTIMA. Gustavo é tão sujo como os mensaleiros o qual ele se aproveitou para aparecer como um bom menino. Fora Gustavo o teu tempo já passou;

  11. Elton

    Diogo,
    Ou você é muito cara de pau ou é um completo desinformado.
    Dizer que o Fruet traiu o PSDB é no mínimo leviano da sua parte.
    Acorda pra vida rapaz. Quem foi que te disse isso? O Beto Richa ou o Derosso? Cara de pau. Falar isso na TV em horário político (para quem não acompanha política é uma coisa agora vir dizer essa asneira aqui para quem acompanha política é no mínimo ingênuo da sua parte. Você acha que quem acompanha este blog é idiota? Não entende de política e tá por fota da conjuntura política paranaense? Vai pentear macaco piá. Fica ouvindo mentira e pensando que é verdade. Cara de pau.

  12. bleitão

    O vice do beto quem foi? Fruet, quem saiu do PMDB, quando este estava em baixa? Fruet, quem perdeu os cabelos de tanto passar a mão , para deixar tudo pra la? Fruet, quem concordou com o pedagio, com a cameras de transito com a coselux? Fruet, quem não se manifestou antes da falcatrua do derosso do algaci tulio nas publicidade irregular na camara?, Fruet, A ratazana filho, convidou o meliante a sair pelo seu partido mas o fruet não quis, como o pai ratão ficou rico de um dia para o outro, pergunte ao Martinez.

  13. J

    A meia verdade aconteceu na época em que o Pessuti brigou com o Requião: O Fruet não queria sair para senador e sim para prefeito, o próprio Beto queria apoia-lo. Só que a valentia do Pessuti deu armas para o Ducci enquadrar todo mundo; ou vcs me apoiam na reeleição, ou vai acontecer igual ao governo do estado. Naquela época, o Ducci foi para Brasília e chegou a ameaçar estampando uma foto em todos os jornais, que se não me engano, foi com a Gleise. O Beto e inclusive o Fruet, prevendo a perda da prefeitura e os respectivos esquemas, silenciaram. Em paralelo, os postulantes a cargo de vice-prefeito, o Derosso, o outro que é candidato a vice agora e o presidente da ALP, que possuíam ‘cargos-chaves’, começaram a minar o Fruet para obter apoio do Ducci. Um panelão só, coloquem o RRequião ae tb.

  14. Josias Heleno

    estou com Fruet e tenho visto um absurdo maior que o outro. Aqui na Comendador sempre tem uns panfletos com a cara dele e umas porcarias escritas, e sem ninguém assinar o panfleto… Robalheira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.