19:27“Voto Limpo”? Sujou!

Da Gazeta do Povo:

Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o candidato à prefeitura de CuritibaRatinho Júnior (PSC) retirasse do ar inserções de peças publicitárias que estariam plagiando a campanha doTribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo “voto limpo”.

O pedido contra a coligação Curitiba Criativa, de Ratinho Júnior, foi feito pela coligação Curitiba Sempre na Frente, do candidato Luciano Ducci (PSB). De acordo com a decisão proferida pela juíza Renata Estorilho Baganha, na noite de sábado (15), as inserções “são, em princípio, plágios de propagandas institucionais do Tribunal Superior Eleitoral.” “O que vemos é uma propaganda que não condiz com o processo eleitoral, na sua transparência, veracidade e isonomia, induzindo em erro o eleitor, em princípio.”

A juíza determinou que uma cópia dos autos seja enviada à Polícia Federal para apuração de crime contra a propriedade intelectual. Segundo o advogado que representa a coligação de Ratinho Júnior, Guilherme Gonçalves, as inserções não são plágio. “Nós respeitamos a decisão judicial e já retiramos do ar, mas vamos fazer a nossa defesa dentro do prazo de 48 horas. Nós entendemos que a campanha não pretende que o leitor seja induzido ao erro”, disse Gonçalves.

Compartilhe

12 ideias sobre ““Voto Limpo”? Sujou!

  1. antonio carlos

    Se prova que faltava do nível da criatividade dos marqueteiros do filho do animador de auditório, aí está ela . E os caras ainda se dizem criativos. Mas até que eles tem alguma razão, eles só estão usando aquele recurso muito usado pelos marqueteiros mequetrefes, nada se faz, nada se cria, tudo se copia. E tome plágio. ACarlos

  2. marcelo santana

    o tse que induz ao erro o eleitor usando um jargão do pps. e o “prof”galdino que usa o voto consciente da grpcom. quanto ao ratinho relamente faltou ciratividade neese comercial. se o ratinho colocasse um eleitor ou eelitora falando seria melhor que esse plágio.

  3. Juvenal

    Ô pessoal o que vocês esperavam dessa turma. É só ter saco e assistir uma veszinha só o programa do pai do candidato no sbt, é uma bagunça, esculhambada. Baixaria total, pena que tem audiência. Eu só imagino alguém daquele padrão em alguma secretaria da Prefeitura., Já imaginaram ? Quando a imbecilidade afirma “cuecas de seda” e põe um cara passando trote nos outros, é o fim dos tempos, cade a cultura que o Governo Federal diz que as Tvs tem que fazer programasd nacionais mas este que falo é um caco, não agrega nada. Já veio em tempo a proibição que a Drª Juiza determinou. Agora só falta fazer o que o apresentador teria dito ” vou nos cpmicios e paga as multas”, se for verdade issso é mesmo coisa de brega e novo rico e de quem nunca comeu marmelada e se lambuza.

  4. karine

    Mas “voto limpo” é praticamento de dominio público.
    Acho que o prefeito não gostou porque o poleiro dele anda muito sujo.

  5. Elton

    Vergonha esse tal de TRE. Parcialidade pouca é bobagem. Já dá pra se ter uma ideia de que lado eles estão: “coerência”.

  6. Êita!

    Êita de novo! “Quier” dizer que propaganda institucional de voto limpo do TSE não pode ser usada pra “popaganda” de candidato??? E “popaganda” do estado e dos outros (ié ELE, ié eu!) pode? Isso que é sujeira…

  7. Cris Braga

    A campanha do Ratinho é toda torta, o garoto sequer sabe o que diz e o que promete, uma das coisas que me assustou sendo eu contadora, é como ele vai isentar as empresas do ISS? Se ele não sabe é uma LEI Complementar, se eu não me engano a 116, que faz a relação das atividades que são sujeitas à cobrança do imposto e que também limita às alíquotas máxima e mínima entre 2 e 5%. Fácil falar coisas sem ter certeza?

  8. CARLOS HEDUARDO BATALHA

    Não é só isso que é plágio! tudo que o Gustavo diz que vai fazer, ele copia também! Deve ser o que ele entende por “ideias próprias”.

  9. Cristina

    E começa agora a guerra desesperada entre ratos e tucanos…
    Os dois menos preparados e os dois mais manipuladores nessa campanha curitibana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.