8:32Ferveu!

A revista Veja que chegou às bancas jogou bruto na semana em que o chamado núcleo político do escândalo do mensalão será analisado pelos ministros do Superior Tribunal Federal. A capa, reproduzida acima, diz quase tudo. Nas chamadas que a publicação faz, o resumo explosivo do que é publicado:

– Revelados segredos explosivos de Valério, que teme ser assassido.

– Mensalão movimentou R$ 350 milhões.

– Lula, com Dirceu de braço direito, era o chefe.

– Presidente recebia pessoalmente doadores clandestinos.

– Publicitário se encontrou no Palácio com Dirceu e Lula várias vezes

– Delúbio, o tesoureiro, dormia com frequência no Alvorada.

A reportagem é assinada pelo jornalista Rodrigo Rangel. Em resumo, chega à temperatura máxima o ambiente que envolve o julgamento. Aguarda-se a reação dos que acham que tudo isso faz parte de um golpe da imprensa que seria porta-voz do andar de cima deste país. A conferir.

Compartilhe

3 ideias sobre “Ferveu!

  1. Wagner Wolff

    O Barão de Antonina vai dizer que isso é mentira e estão tramando um golpe contra o o irmão metralha nº1 .

  2. Peixotinho

    sábado, 15 de setembro de 2012

    Veja quer condenar o Lula

    Por Altamiro Borges

    A revista Veja desta semana, que traz na capa o publicitário Marcos Valério e acusa o ex-presidente Lula de ser o “chefe” da mensalão, tem dois objetivos bem definidos. O primeiro, mais tático, é interferir na reta final das eleições municipais, utilizando o julgamento no STF para beneficiar os candidatos da oposição demotucana. O segundo, mais estratégico, é satanizar as forças de esquerda, centrando sua artilharia pesada contra Lula. A capa da revista é espalhafatosa, mas a “reporcagem” interna é pura especulação.

    Não há sequer uma entrevista gravada com o publicitário. As suas “declarações” – se é que foram feitas – estão em “off”. Valério teria “desabafado” a terceiros e a Veja resolveu dar capa aos boatos, sem qualquer rigor jornalístico. Entre outras acusações, colocadas na boca do publicitário, surgem ataques levianos, sem provas: “Lula era o chefe”. “O PT me fez de escudo, me usou como boy de luxo. Mas eles se ferraram porque agora vai todo mundo para o ralo”. “Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo até hoje”.

    A covardia diante da máfia

    A revista Veja insinua que o publicitário, que já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, deverá optar pela delação premiada. Na sua defesa, o desesperado partiria para o ataque frontal contra Lula. “Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé [Dirceu] não falamos”, teria dito Valério – num off que virou chamada de capa da revista. Com isso, a panfleto da famiglia Civita tenta novamente forçar o julgamento – ou melhor, o fuzilamento – do ex-presidente.

    Com os dois objetivos apontados acima, a Veja parte para o tudo ou nada. Ela não vacila em estimular abertamente uma crise institucional no país. O triste é que ela faz isto impunemente. Mais triste ainda é que muita gente alimenta este jornalismo mafioso e partidarizado. Até hoje, os chefões da Veja não foram convocados para depor na CPI do Cachoeira, apesar das provas de seus vínculos com o crime organizado. Até hoje o governo federal continua bancando milhões em publicidade nesta revista. Haja covardia!

  3. Parreiras Rodrigues

    Altamiro: Revista nenhuma condena ninguém. Ações o fazem.

    Altamiro continua na missão inglória (apud Simon Monkey), de desclassificar a Imprensa, conforme manda o figurino leninista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.