17:00Stephanes afirma que o Brasil pode duplicar sua produção sem derrubar mais nenhuma árvore

O deputado federal e ex-ministro da Agricultura Reinhold Stephanes (PSD) disse  em sua palestra no Seminário Regional de Administração, realizado em Caçador (SC), que em duas décadas o Brasil pode duplicar sua produção sem derrubar mais nenhuma árvore. Ele disse que a agricultura cresce em média 4% ao ano, que é um índice excelente. Ressaltou que o Brasil é um dos países mais ecológicos do mundo pois tem 65% das florestas nativas em pé e 50% das matrizes energéticas estão limpas. “Isso é uma grande vantagem em relação a muitos países de primeiro mundo”. Por isso, ao falar sobre o Código Florestal, destacou que é necessário que o mesmo seja feito por pessoas que conheçam a causa e os resultados que o país está sujeito com as aplicações. “O país precisa produzir de forma sustentável, e o Código Florestal não exige isso. Para que tenhamos esse resultado é preciso que o mesmo seja formulado por técnicos que realmente entendam do assunto, por se tratar de um tema bastante difícil”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Stephanes afirma que o Brasil pode duplicar sua produção sem derrubar mais nenhuma árvore

  1. Parreiras Rodrigues

    OBRIGADO, SENHOR MINISTRO!

    Sempre fui admirador do dep. e ex-ministro Stephanes e fiz questão de deixar clara essa tietagem quando o saudei durante o Primeiro Encontro de Alternativas Agrícolas e do Meio Ambiente feito em julho de 2009, na cidade de Loanda.
    Disse, na ocasião, perante auditório que lotou o Cine Teatro Guianabara que da importância da sua participação no evento, justamente por se tratar duma figura política que difere das demais que a gente conhece. Me referi à suia decência, ética e seriedade. Embora, ele batendo um bolão na direita e eu torcendo pela esquerda, não a de hoje, representada por esse governo que ai está.
    Quem acompanha o blogue do meu confrade, o jornalista Edeson Lima, desde o começo da discussão do Código Eleitoral, deve se lembrar que eu dizia que poderíamos sim, CONTINUAR AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE, A PRODUÇÃO AGRÍCOLA NO BRASIL, SEM CORTAR UM ÚNICO TALO DE BAMBÚ. E justificava apelando para a realização de uma política bastante agressiva de recuperação das áreas degradadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.