15:07Opcional

Com a elevação da temperatura da guerra da campanha eleitoral, um atento adversário de Luciano Ducci pinçou esta frase do prefeito no debate de ontem à noite e espalhou, é claro: “O povo mora na rua por opção”.

Compartilhe

4 ideias sobre “Opcional

  1. maria

    não foi isso. ele disse que a prefeitura tem um trabalho de resgate social, mas não pode forçar as pessoas a ir para o abrigo, que muitos fazem a opção da rua. seria importante o blog checar as informações antes de publicar, como manda o bom jornalismo, pois neste momento as mentiras correm soltas

  2. maria vitoria

    O prefeito está correto. Há pessoas que estão em situação de rua, fica claro que por algum algum fator (ou fatores) as obrigaram a estar nessa situação. E há pessoas que são moradores de rua. Pode até ser que no início não pretendiam essa condição; mas com o passar do tempo adotaram a rua como moradia, por N motivos. Para quem trabalha na área social, isso é fato, pode não ser confortável, mas é escolha. O trabalho social é para resgatar tantos os que estão em situação de rua, como àqueles que são da rua, mas há limites e o respeito ao direito do cidadão, é fundamental. Fica fácil palpitar sem conhecimento, aliás não palpitar mas criticar!

  3. pedro

    Realmente há moradores de rua que resistem à ajuda, mas isso não justifica a absurda quantidade de usuários de crack que transitam de modo descontraído em locais publicos como a praça Eufrásio Correia (ao lado da Câmara). A Fundação de Assistência Social (FAS) não foi criada pra usos políticos. Pelo menos não deveria ser essa a sua função.

  4. Coronel Perseu Jacutingassa

    Todo mundo sabe que há moradores de rua que lá estão por opção…Quer dizer, todo mundo que procura se informar sobre o assunto, o que exclui bichos-grilos cinqüentões de rabo de cavalo e chapéuzinho de feltro (em sua maioria esquerdistas folclóricos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.