7:35Prêmio

O prefeito Luciano Ducci, candidato do PSB nas eleições de outubro, recebeu na sexta-feira passada uma notícia que é do tipo bilhete premiado nesta reta final de campanha. O Instituto das Nações Unidas para Formação Profissional e Pesquisa – UNITAR concedeu o “Prêmio Américas 2012” à sua administração na prefeitura de Curitiba na categoria “Redução da Mortalidade Infantil”, por meio das ações do programa “Mãe Curitibana”. O prêmio será entregue no dia 25 de outubro durante o Fórum de Competitividade das Américas, em Cali, na Colômbia.  O comitê de jurados deu destaque especial para o “Sistema de Monitoramento de Gestantes e Crianças de Menos de Um Ano de Vida sob Risco de Violência ou Negligência”, que foi considerado modelo para a América Latina e recomendado como estratégia de ação para a redução da mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida de populações vulneráveis. Dezessete países enviaram projetos para avaliação dos jurados. Oito destes projetos foram premiados pela organização que formada por integrantes do Instituto para Formação Profissional e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) e Centro de Treinamento de Autoridades Locais (Cifal Atlanta), com apoio do Carter Center e do Instituto Internacional Metrópolis. Em tempo: no ano 2000 a mortalidade infantil em Curitiba era de 14,7 por mil nascimentos. Dados preliminares indicam que ela chegou a 8,97 em 2010 e 8,72 no ano passado.

Compartilhe

14 ideias sobre “Prêmio

  1. olavo

    Ah, se esse pessoal passasse umas noites na Maternidade Victor do Amaral, reveria essa premiação!

  2. Amaral

    Mas a maternidade Victor do Amaral, por acaso, é um hospital público, senhor Olavo? Não que eu saiba. O prêmio é para as ações do município.

  3. O Barão da Barão de Antonina

    Zé dá um tempo, prêmio colombiano????Se ainda fosse uma instituição de um país onde esses índices nos superassem, p.ex o Chile. Isso tá parecendo jogada de marqueteiro de campanha. Zé. vc que já trabalhou no TfCE-PR, já entrou no gabinete do Nestor Baptista e viu quantos títulos “acadêmicos” ele têm? É igual, existindo quem compre têm mercado

  4. Andre

    esse tal de Olavo só pode ser eleitor do camundongo, não entende nada de hospital, nao sabe diferenciar um particular de um público rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  5. O Barão da Barão de Antonina

    Zé vc que é chegado com os coordenadores da campanha do Ducci, avisá lé que ja encheu o saco essa tal de “mãe curitbana” pelo tempo que estão elegendo o Ducci com esse projeto, logo..logo…o récem nascido saindo da barriga da mãe curitibano já será matriculado numa creche municipal.

    Tão lembrado da “mãe do guilherme” SÓ ELEGEU-SE UMA VEZ.

  6. Olavo

    Sim, a Maternidade Victor do Amaral é sim um hospital que atende o Mãe Curitibana, Amaral.
    E o que se vê lá são mães, pais e avós querendo quebrar tudo pelo descaso dos cuidados à parturiente.
    Informe-se melhor, Amaral. Será mais legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.