8:43A reação do PT contra a utilização da imagem de Dilma Rousseff na campanha de Luciano Ducci

Nota oficial enviada por Roseli Isidoro, presidente do PT de Curitiba:

Uso da imagem da Presidenta Dilma na propaganda de Luciano Ducci é oportunismo e manobra para ludibriar os eleitores

Recebemos com surpresa o fato do prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), ter colocado a Presidenta Dilma Rousseff (PT) em na sua propaganda eleitoral da noite de ontem (10/09/2012). Se por um lado essa situação causa estranheza, por outro é até previsível: vale destacar que, de 2003 para cá, os governos do PT batem recordes sucessivos de aprovação, popularidade e é inegável o sucesso das políticas públicas implantadas nesse período no país. Mesmo os mais ferrenhos opositores e os gestores que caminham na contramão dos avanços do modo petista de governar sabem que, na hora de correr atrás dos votos, eles não encontram ícones e exemplos populares em suas legendas como a Presidenta Dilma, com sua bagagem de credibilidade e de eficiência administrativa para priorizar as pessoas.

Dilma carrega a mesma visão republicana de governar o país que presenciamos sob os mandatos do estadista Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do nosso partido. Essa visão republicana, sem discriminação e com foco na necessidade e no interesse da população do estado e do município, independentemente do partido do governante de plantão, foi o que possibilitou o olhar e uma atenção toda especial para Curitiba. Atenção manifestada em investimentos, obras, convênios e parcerias.

Mas Curitiba não vive só do projeto do metrô. Nós lamentamos profundamente a inércia e a falta de planejamento da administração municipal em outras áreas que necessitam de atenção e de metas concretas ou mesmo a não priorização e respeito pelas pessoas que mais necessitam. A Saúde passa por um verdadeiro “apagão” na cidade de Curitiba; A visão equivocada do município na execução dos programas de habitação do governo federal impede avanços no sentido de vencer o déficit de moradia, de reduzir a proporção de pessoas que vivem abaixo da linha nacional de pobreza (10,18%) ou vivem em habitações inadequadas (10,09%); A educação carece de atenção e, enquanto usa de forma casuística a imagem da Presidenta do Brasil, visando apenas angariar votos com a popularidade dela, o prefeito esquece de apresentar soluções  para problemáticas sociais graves, para as demandas de atendimento social e de geração de oportunidades para jovens, idosos e crianças.

Não fossem os recursos de diversos programas e ações desenvolvidos desde o primeiro governo do Presidente Lula, Curitiba estaria passando por dificuldades ainda maiores. Curitiba só vai avançar e acompanhar o ritmo de desenvolvimento social de outros municípios quando tiver uma administração realmente comprometida com o bem estar das pessoas e não com um prefeito que acha que seu papel é o de colocar projetos embaixo do braço e pegar um avião para bater na porta dos gabinetes em Brasília. Curitiba Quer Mais! Porque somos maiores que isso.

Ao final da propaganda de ontem, Luciano Ducci faz um trocadilho no qual associa sua imagem ao comercial de uma operadora de telefonia celular. Nesse ponto da comparação, nós concordamos. A operadora em questão tem enfrentado uma verdadeira batalha de explicações junto à Anatel, devido ao grande volume de reclamações que questionam a qualidade dos serviços oferecidos.

Compartilhe

14 ideias sobre “A reação do PT contra a utilização da imagem de Dilma Rousseff na campanha de Luciano Ducci

  1. Moizés Braz

    Equanto ao grande estadista, tambem enfrenta muitas reclamações, senão vide o julgamento do mensalão…todos condenados

  2. Cabeza de Vaca

    Roseli “cavalete” Isidoro precisa explicar a “força” do PT em Curitiba e o “Mensalão” que lhe assombra a existência futura!

  3. Diogo Lima

    hahahahahahahahahha…….O nome disso é desespero??? Esta vereadora poderia ter ficado quieta, pois em primeiro lugar os serviços públicos não andam tão bem como ela diz! Em segundo lugar a aprovação que ela diz que tem é graças aos bolsas, e como brasileiro gosta de ganhar sem esforço, principalmente nas regiões de cima, agrada….Porem a falta de investimentos para o povo evoluir futuramente, e parar de depender de bolsas é NULO……e isso seria a politica publica que ela se orgulha e que NÃO existe! Quanto ao uso da imagem de Dilma, NÃO existe lei que proíba, ela elogiou e infelizmente para Fruet, Ratinho e os outros, falou a verdade, e mostra para população que ate mesmo os “adversários” conseguem ver as coisas boas, jogando contra seus candidatos! Foi pior ainda para o 12, pois NINGUEM DO PT, nem sequer do PDT tem força para alavancar a campanha…Ou querem chamar o Lula (que apanhou do proprio no Mensalao), querem chamar a Gleisi(que NAO libera verbas, esquecendo da população), querem chamar o Lupi(Ministro que caiu por suspeita de corrupção)….Ao ver que Luciano se beneficia de Dilma, gera crises internas…e começa o chororo..Curitibano não é Burro, Paranaense não é burro…..Projetos sem explicações, esquecendo que precisa dinheiro (querendo chamar de novas ideias), e mudança de postura de candidatos NAO convencem!! Vai dar Luciano e Curitiba vai continuar evoluindo mesmo sem respeito do Governo Federal e de nossos ministros, deputados, da base aliada, que não ligam para NOS….Aqui temos respeito, temos evolução, temos educação….Mentira NAO cola!!!

  4. Elton

    Cabeza de Vaca, com tudo isso que você disse sobre o PT. Por que será que o Ducci (Luciano) tá fazendo tanta questão de se passar por amigo da Dilma e detentor do seu apoio? O cara não tem vergonha na cara mesmo. Não sabe falar – fala como um pato gago e fanhoso – e por isso tem que deixar outros falarem por ele – hora o Beto, agora a Dima. Ninguém merece um prefeito como esse.

  5. ricardo crovador

    Besteirada. O PSB é um dos partidos do Governo Federal. Não há nada de estranho em colocar a Dilma no ar.

  6. Parreiras Rodrigues

    Disser que o Governo Dilma não discrimina é mentira das mais deslavadas, omessa!

    O Paraná é, há décadas, o maior produtor de grãos do país e a sua produção industrial hoje, supera a média nacional, mas para receber retornos por parte do Governo Federal, segura o pires lá no fim da fila.

    Fico phodhidho quando tratam a gente como idiota. Pensam que todo mundo é analfabeto funcional, o que seria natural dada a posição brasileira no ranking educacional mundial.

  7. ALESSANDRO

    Tucanos fechem suas matracas! O PT NÃO está do lado de vocês embora vocês queiram muito! ACEITEM.

  8. Elton

    Diogo Lima,
    Respeito? Estado de respeito? Não me diga que vc é daqueles que acreditam em “Capitão Nascimento”? Você chama isso de respeito. Gastar dinheiro público com propaganda cinematográfica para enganar o povo – gastar mais com propaganda do que com projetos de segurança pública é uma falta de respeito com o povo para quem esse governo deveria trabalhar, mas pelo visto esse é um governo para os ricos que não precisam do governo. Nós sabemos quem esse governo respeita – respeita os empreiteiros e os grandes empresários da comunicação, etc.. Respeita os deputados que o apoiam em troca de votos favoráveis aos seus projetos. Um governo que respeita aqueles que eram assessores que tinham sogras lotadas nos gabinetes e agora estão todos com uma boquinha no Estado de Respeito. E viva o circo, porque o pão não tá dando para todo mundo comer…

  9. jose

    O companheiro Elton fala com propriedade: de propaganda o pt entende e muito…vide Marcos Valério…

    Aliás, de empreiteiras o pt também entende, afinal o pt não quer a Delta na CPI…e por falar em empresários de comunicação, vamos lá, ratinho e edir macedo…kkkkk

  10. Joao Agil

    UE???????

    Logo ele que críticava tanto o Gustavo pela sua ligação com o PT, que mesmo sendo apiado por eles, nao divulgava nada, não se dizia se PT e alegaca que era a pior raça. E agora temos ele fazendo propaganda de Dilma e seu partido, nao entendi ??? ….. ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.