16:05Walter Bianchini vai assumir a Secretaria de Agricultura Familiar

Da assessoria de imprensa do PT na Assembleia Legislativa do Paraná:

Bianchini ocupará Secretaria de Agricultura Familiar

O agrônomo Walter Bianchini será o novo responsável pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Bianchini já foi secretário do MDA de 2003 a 2007. A indicação foi saudada pelo deputado Elton Welter (PT), líder da bancada de Oposição. “Bianchini é um grande companheiro nosso, do Paraná, e já deu provas de competência, seriedade e compromisso com o desenvolvimento da agricultura, particularmente com as necessidades dos agricultores familiares”, disse o deputado. A Secretaria vai destinar, somente para o Paraná, R$ 2,6 bilhões, que beneficiarão cerca de 150 mil famílias de agricultores.

Bianchini é extensionista rural da Emater desde 1976. É especialista em Políticas Agrícolas pela Unicamp e doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná. Fez parte da equipe de transição do governo Lula em 2002 e ocupou o cargo de secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná de 2007 a 2010. Atualmente, trabalha pela criação de um escritório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) no sul do país.

Compartilhe

2 ideias sobre “Walter Bianchini vai assumir a Secretaria de Agricultura Familiar

  1. maria

    é um grande companheiro nosso! isso já diz tudo. o brasil virou a república dos companheiros. graças a deus gustavo fruet já era e a companheirada não vai invadir curitiba.

  2. Solda

    Biancchini, meu grande amigo aqui do Bacacheri.
    Comprou quase metade dos meus discos de vinil quando surgiu o CD. Morávamos no Conjunto Leonis.
    Bianchini, boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.