13:25Reação à reação

Do analista dos Planaltos:

A tropa de choque de Luciano Ducci tenta minimizar o efeito que a liminar da Justiça Eleitoral está fazendo no caso dos Ratinhos, pai e filho. O núcleo da campanha acha que as alegações do apresentador e do candidato do PSC de que são vítimas de censura na campanha Eleitoral não convencem. Citam a decisão da juíza da 4ª Zona Eleitoral de Curitiba, Adriana Ayres Ferreira, porque ela aplicou correta e tecnicamente o que a lei determina. Traduzindo: o apresentador Ratinho não pode animar comício, como vem fazendo – e isso se agrava quando a animação e a apresentação tem como beneficiário o seu filho, o Ratinho Júnior. Os partidários de Luciano Ducci alegam que o apresentador, além de subir ao palco, anima o comício com os jargões caraterísticos que são utilizados em seu programa.  Segundo os informantes da campanha de Ducci,  até exame de DNA o apresentador Ratinho vem oferecendo, sem contar que faz críticas pesadas aos aos adversários de seu filho. O artigo 9, §4 da Resolução TSE 23.370/2011* é apresentado como prova de que o candidato do PSB agiu dentro da lei e de que esta foi desrespeitada. Um dos comícios dos Ratinhos está no Youtube, conforme link abaixo.

(https://www.youtube.com/watch?v=I-2qw5qlNh8)

*§ 4º É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral, respondendo o infrator pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso do poder (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 7º, Código Eleitoral, arts. 222 e 237, e Lei Complementar nº 64/90, art. 22)

6 ideias sobre “Reação à reação

  1. Larissa Mattioli

    Nesse filme do youtube aos 14 min aparece a figura do Fabio Camargo entusiasmado aplaudindo o Ratinho. Esse é o Novo?
    O Ratinho Pai foi cupinxa do Martinez e do Collor de Mello. Querem mais?

  2. Marcelo Araújo

    Se o Ratinho cair na provocação, usará o seu programa para falar da sua amargura, o que poderá gerar uma nova ação na justiça contra o programa e a emissora. Parece uma isca de queijo em uma enorme ratoeira. Mas pode funcionar a favor da turma do Ducci. Político é tudo igual.

  3. Laura Becker

    Pois é é só a tropa do Ducci que pode pagar shows por aí pra animar a galera, eu não concordo. Se um não pode os outros também não devem poder ou vice e versa.

  4. Lucas

    è um absurdo o povo gostar e apoiar o Ratão, é vísivel a falta de argumentos em seu discurso, e o povo iludido pela popularidade, vota em seu filho despreparado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>