18:25Nunca antes…

Nunca antes na história das campanhas para a prefeitura de Curitiba um candidato recebeu tanta propaganda de graça com ataque de adversário como Ratinho Junior (PSC) tem recebido nesta. Ele, que ficou na dele enquanto Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) se estapeavam imaginando já um segundo turno entre os dois, agora virou alvo, porque cresceu no chamado “efeito onda”. O primeiro tiro forte, contudo, que partiu da coligação do prefeito, só não saiu pela culatra por sorte. Mas que foi no pé, ah, isso foi. De quebra, o pai do candidato, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, alvo da artilharia, ganhou mais publicidade, como se precisasse disso, e também poder de fogo para atacar, com o linguajar popular que lhe é característico e é muito bem aceito pelo povão, pois simples, direto e entendido. Isso é campanha!

Compartilhe

11 ideias sobre “Nunca antes…

  1. Juvenal

    O Brasi é mesmo um país dos contrastes. Quando não se aplica a Lei, há reclamação e quando se aplica também. Fico com a aplicação da Lei. Não vejo tiro no pé ou pela culatra. O que noto, é uma diferença brutal de eleitorado na cidade, pois, se 26% não notam nada e bom ou diferente aqui na cidade, ou é porque não sabem nada ou não são daqui ou falta de cabeça para sentir a cidade como uma das melhores.O que percebo é sim uma invasão de pessoas que nunba tiveram o que Curitiba lhes proporciona e assim criticam esta ou qualquer outra administração. No caso da polêmica da participação do Ratinho na campanha do filho, claro que é um oportunismo de mídia pois faz tempo que, queles que assistem, o programa esta na TV nacional no SBT e aui em Curitiba, e de um tempo para cá um tal de Galo faz subliminarmente campanha num programa que fala de tudo.Lá vez outra ele fala do Ratinho pai, mas como o filho tem o mesmo nome aí está o candidato na mídia.Se o Ratinho vencer, teremos o pai que é de Jandaia e foi ter sucesso em São Paulo vendo seu filho como Prefeito da cidade. Espero que se isso acontecer o filho não esteja naqueles 26% que acham não ter Curitiba nada de interessante, pois se assim for não deveria nem ser candidato de uma cidade não interessante.Voltando a aplicação da lei, a Drª Juíza agiu dentreo da lei e cabe a decisão ser cumprida.
    Lembro que Curitiba é uma cidade boa com oportunidads a todas as pessoas que aqui nasceram ou aqui vivem só não sabe diso quem é do contra ou tem inveja de nós curitibanos legítimos ou aqueles que adotaram ou foram adotados pela cidade e reconhecem Curitiba e fatalmente estão fora dos 26%

  2. Carlos Costa

    Este já foi o segundo tiro no pé. O primeiro foi a história do Comandante Junior. Ratinho Jr veio soberano dando um pau em quem tem preconceito contra o jovem, que sofre por falta de oportunidade. E realmente, um dos maiores problemas da cidade, do país e do mundo é o jovem não conseguir um primeiro emprego. A campanha do prefeito colocou contra si não só os jovens, como todas as famílias que tem, tiveram ou terão filhos nessa idade, ou seja, todo mundo. Estão brincando com fogo; com fenômeno de massa não se brinca – Collor que o diga. Belinati (o velho) idem.

  3. Elton

    Que isso Juvenal? Xenofobia? Estamos falando em República Federativa do Brasil. Direito de ir e vir dos brasileiros. Deixe de ser ignorante e medíocre. Qualquer um pode vir morar em Curitiba seu bairrista. Você deve ser daqueles que dizem que o Sul é o meu país, que o Sul tem que se separar do resto do Brasil para deixar de levar nas costas o Nordeste… Mas quando se fala em belezas naturais (praias do Nordeste, Pantanal, Amazônia) somos todos brasileiros. Gente hipócrita.

  4. ALESSANDRO

    Creio que com a falta de experiência evidente deste candidato, que minha cidade caia em sí e não se deixe levar pelos atributos da rede massa, bem como do pai famoso, Curitiba precisa de um prefeito, não de um moleque brincando de administrador da cidade. Tudo bem, ainda não temos um prefeito decente, mas quem sabe dia sete traga bons ventos a curitiba.

  5. Luiz Cruz

    Primeiramente quero deixar claro que não sou bairrista ou tenho algo contra qualquer administração pública, porém, acredito na força jovem de Ratinho Jr, e, não consigo ver onde seria prejudicial para nossa cidade a presença de um Prefeito jovem e que não tenha nascido por aqui, até porque para se administrar uma cidade, todo aquele que se tornar Prefeito terá que montar uma equipe de trabalho e é esta equipe que irá realmente propor as mudanças necessárias, cabendo aí sim ao Prefeito, aceitar ou não. Outra coisa que me chamou a atenção quanto a pessoa que não é da cidade, foi uma noticia que vi sobre uma cidade do norte ou nordeste do Brasil na qual, nosso governador está sendo convidado pelo seu partido a apoiar e discursar em palanque para um candidato a Prefeito que é natural de Bela Vista do Paraíso, ou seja, do Paraná. Com relação ao fato da proibição da Justiça Eleitoral, acredito que esta deveria também tomar providências com relação a utilização de nomes, pessoas e obras, se bem que já acho desigual e um absurdo o candidato do governador, não se desvincular totalmente da Prefeitura. Quanto ao tiro no pé, realmente foi, tendo em vista que uma campanha não se faz com agressões ou abusos, principalmente CENSURA, mas sim com apresentação de propostas, e, de preferência, que possam ser cumpridas e não onerem ainda mais o bolso do municipe. Outra coisa que vejo nesta campanha é relacionado a aceitação dos candidatos pelo POVO da cidade, e, quando digo POVO, o faço em um sentido amplo e não restrito a determinados locais ou camadas sociais, pois, Curitiba é uma cidade com várias cidades e várias culturas e todos sabem disto. Agora dizer que Curitiba é um paraíso na terra, me desculpem, posso até concordar que algumas obras até embelezam a cidade de certa maneira, porém, a que custo não é mesmo, assim, para chegarmos ao patamar de paraíso ou como queiram alguns dizer, cidade de primeiro mundo, ainda falta muito, mas muito mesmo, e não falo isto com rancor, até porque todos os administradores que passaram por aqui deram sua colaboração, mas, neste momento, acredito que já se faça necessário uma mudança, tanto de caras, quanto de sistema de administração, o que viria a ser muito salutar para a cidade de Curitiba, até porque NOVAS IDÉIAS sempre são bem vindas para e pelo POVO, assim como, para a cidade como um todo.

  6. marisol martins

    deviam pensar no que escrevem sobre o ratinho jr ele trabalha desde bem novo e tem muita experiência administrativa, sem contar que comecou na carreira política bem cedo, aos 21 já era Deputado. postem mais com sabedoria,, não baseado no que escutam falem mal,, joguem pedra,,assim vc estão ajudando,,,tava indecisa mais com esses comentarios ja decidi,,o mais atacado é o melhor ,,se assusta porque é bom

  7. Juvenal

    Pelo jeito o que falei e confirmo do povo que vem de fora criticar e achar que nada presta aqui pegou e muitos se ofenderam e assim estariam dentro daqueles 26% que a pesquisa de domingo apareceu na Gazeta. Mas o que importa é o que está postado nas redes sociais , onde muita gente que se diz de fora da cidade fala mal daqui e eu não vou ficar quieto e ter que ler e ouvir os babacas falando mal de minha cidade, se não estão satisfeitos voltem para onde vieram inclusive o tal de Elton que deve ser um desses que mora aqui, vive aqui, ganha aqui usa o que Curitiba tem e fala mal, por isso se ofendeu e baixou o nivel, mas o nivel está na relação direta da educação de cada um e o cara não sabe nem o que está falando e nem o que foi postado. Portanto Tchau abraços e sorte na vida, mesmo não gostando de nós curitibanos. PS. E a minha reação é xonofóbica !!!, Eu só protegi e defendi aquilo que é nosso, sendo daqui ou daqueles que aqui vivem e gostam da cidade.

  8. Vitor

    Por favor parem com essa Babaquice de “experiencia”. Alguem aqui ja nasceu com experiencia em alguma coisa??? O Ducci caiu de paraquedas na Prefeitura depois que o Beto Traiu Curitiba, E ele Nao tinha nenhuma experiencia, O Beto, tinha alguma experiencia ao assumir o Governo do Estado?? Só da Prefeitura. é Pouco. O maior exemplo de que falar em Experiencia é pura babaquice, é o nosso ex presidente Lula, 2 mandatos, e que experiencia ele tinha??? Essa desculpa é coisa de quem nao tem o que criticar no candidato. Bando de Hipocritas. Nem a mãe, de nenhum aqui, tinha experiência ao ter o primeiro filho. Portanto, por favor CAlem a Boca

  9. neide

    A questão nao é só a experiencia, mesmo acreditando que ele não tenha, e sim a nossa realidade. Curitiba passa por um tempo ruim, violencia, drogas, desigualdade social, e em tempos assim é necessário alguem que ao menos tenha passado por tais apuros, para que consiga dar a volta.

    Ratinho pode até ser um bom candidato com boas propostas, porém não está á nivel de comandar uma Curitiba

  10. jessica

    Curitiba vai passar do limite se tiver nos proximos 4 anos em meio a copa do mundo e tudo mais um prefeito chamado Ratinho Junior! Pelo amor de deus a que ponto chegamos…na minha opiniao o eleitor deveria pensar e repensar bem se os proximos 4 anos agitados nessa cidade, que prometem, devem estar mesmo nas mãos desse candidato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.