18:24Ordem para repintar

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

Decisão judicial obriga Prefeitura a pintar novamente o terminal da Campina do Siqueira e impede que outros bens públicos sejam pintados com as cores azul e amarelo da campanha de Ducci

A Justiça Eleitoral determinou na tarde desta quinta-feira (6) que a Prefeitura de Curitiba refaça imediatamente a pintura do Terminal da Campina do Siqueira com as cores do Município.

Também proibiu novas pinturas em bens públicos com as mesmas cores da campanha do candidato à reeleição, prefeito Luciano Ducci, como ocorreu no terminal do Campina do Siqueira.

O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Marcelo Wallbach Silva estabeleceu multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento. “Pelo exposto, defiro a liminar pleiteada, para o fim de determinar a imediata pintura do terminal de ônibus do Campina do Siqueira, restabelecendo a cor anterior ou efetuando a pintura com as cores do município. Da mesma forma, determino que o Sr. Prefeito se abstenha de efetuar pinturas em outros prédios públicos utilizando as mesmas cores de sua campanha, amarelo e azul, arbitrando, em caso de descumprimento, multa diária de R$ 10.000,00”, afirma na decisão.

A decisão atende ação proposta pela Coligação Curitiba Quer Mais, que tem Gustavo Fruet como candidato a prefeito.

Ducci já foi enquadrado pela Justiça por ter utilizado as cores do seu partido nos comerciais da Prefeitura. A justiça interpretou a iniciativa como clara tentativa de vincular a candidatura do prefeito às obras realizadas pela Prefeitura. Em abril, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk, proibiu “a utilização de cores que não sejam as oficiais, da bandeira do município, no que toca à publicidade institucional”.

Compartilhe

6 ideias sobre “Ordem para repintar

  1. maria

    e o céu? continua azul ou tem que pintar também? e sobre o jogo dobrasil na tv na sexta,já saiu a decisão?, cancela a transmissão ou obrasil vai ter que jogar de branco?

  2. Jovem Militante

    Só uma dúvida importante: quem arcará com os custos dessas pinturas? Espero que não sejam os cofres públicos municipais, mas sim os bolsos do responsável!

  3. maria 2

    Quem tá perdendo se apega nessas picuinhas. Os terminais sempre foram amarelos, assim como as ruas da cidadania que sempre foram amarelas e azuis, pintadas lá atrás, pelo Greca. Vão pedir prá mudar também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.