8:10Um trem sobre trem

Notícia do final de agosto capturada pelo engenheiro Paulo Ferraz e enviada com a seguinte pergunta: “Por que aqui no Paraná tudo é mais difícil?”

Edital do estudo do trem Brasília-Goiânia sai em 60 dias

O edital para a contratação dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Socioambiental (EVTEA) da Ferrovia Brasília-Anápolis-Goiânia deve ser lançado em 60 dias. A nova ferrovia terá cerca de 200 km e deve ser em linha dupla, sendo uma para carga e outra para passageiros, conectando com a Ferrovia Norte-Sul em Anápolis (GO).   Os trens serão de média capacidade, com velocidade de até 180 km/h.

Segundo o diretor-superintendente da superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e coordenador do Comitê Técnico, Marcelo Dourado, está sendo avaliada uma Parceria Público-Privada (PPP) para a implantação da nova ferrovia. Dourado explica que a definição será feita após a conclusão dos estudos. O projeto está estimado em R$ 800 milhões.

Na segunda-feira (27/08), foi realizada a segunda reunião do Comitê Técnico para efetivação da ferrovia e foi aprovada a minuta do termo de referência para a elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e socioambiental. A reunião contou com a presença de representantes do Ministério da Integração Nacional, Ministério dos Transportes, ANTT, DNIT, Valec, Governo de Goiás e Governo do Distrito Federal.

Compartilhe

4 ideias sobre “Um trem sobre trem

  1. mario

    Este trecho Brasilia e Goianai, é um chapadao, sem alteraçoes geologicas, climaticas e ambientais… nao existe grandes obstaculos, o que é muito diferente de Ctba, com o conjuntoda serra do mar, a mata atlantica, com os mananciais, com uma grande população em movimento e priniaplmente com um governador turco lento….
    mario

  2. ze

    (alvaro dias+roberto requiao+beto richa+lerner+etc.) versus ( sarney + lula + etc.) vai sobrar o quê ???

  3. Elton

    Dadas as condições geográficas de lá e as daqui: 800 milhões para fazer 200 km e aqui vão gastar 2 bilhões para fazer 14 km.

  4. Peixotinho

    Ferraz, é que piá de prédio não sabe fazer projeto de ferrovia, eles só brincavam de autorama. Hihihihihihihihihihi- desculpe Zé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.