16:51Michael Clarke Duncan, adeus

por Célio Heitor Guimarães

Ele foi um grande ator, em tamanho e talento. Valia o que pesava também como ser humano. O ator Michael Clarke Duncan, famoso por haver interpretado o injustiçado prisioneiro do filme “À Espera de um Milagre”, morreu ontem, aos 54 anos. Ele se encontrava hospitalizado desde julho último, quando sofreu uma parada cardíaca.

No entanto, segundo a noiva, Omarosa Stallworth, com quem pretendia casar-se em janeiro, sua morte foi inesperada, já que ele havia saído da zona de risco no dia 6 de agosto.

Nascido em Chicago, Ilinois, Ducan sempre sonhou tornar-se ator, mas durante algum tempo trabalhou como segurança de celebridades, participando apenas de pequenas pontas cinematográficas. Até que conseguiu estrear no filme “Armageddon”, de 1998. Ali, fez amizade com o ator Bruce Willis, que o indicou para o papel de John Coffrey. Por esse trabalho, Michael foi indicado para o Oscar como melhor ator coadjuvante e para o prêmio Globo de Ouro.

Em 2001, atuou no reboot cinematográfico de “Planeta dos Macacos”, dirigido por Tim Burton e, em 2003, viveu o vilão Rei do Crime, na adaptação para as telonas de “Demolidor”. Viria a participar ainda de outros dois outros filmes baseados em HQs: “Sin City” (2005) e “Lanterna Verde”(2011), no qual emprestou sua voz para Kilowog.

Seu último filme foi “The Challenger”, produção de baixo orçamento, que se encontra em fase de pós-produção, sem data para lançamento.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.