13:59Galinha, pata e baiacu

Do analista dos Planaltos:

O ex-governador Jayme Canet Júnior usava um dito popular usado no interior que fazia um paralelo entre o comportamento da pata e da galinha garnizé . A primeira, quando bota um ovo, fica quieta; a galinha, ao contrário, faz um escarcéu. Numa analogia com o festivo anúncio de R$ 133 bilhões do “Programa de Investimentos em Logística” feita pela Presidente da República, Dilma Rousseff, no último dia 16, em Brasília (BI 1189 – “Não há Lógica, Esqueceram o Paraná), o governo federal cacarejou alto. O Paraná continuou bancando a pata.

Esse é o texto de abertura da última edição da revista da FAEP, que leva a capa “O Paraná quer respeito”. O texto mostra detalhes sobre o que o ministro dos Transportes, Paulo Passos, prometeu para a infraestrutura paranaense, em março passado, na sede da FIEP, e o que resultou no tal “Programa de Investimentos em Logística”. Com ironia mostra a “transbaiacu” – a ligação porto de São Francisco (SC) e Paranaguá por ferrovia, colocando a barriga inchada de um baiacu para ilustrá-la. O texto está no link: http://issuu.com/sistemafaep/docs/1190?mode=window&backgroundColor=%23222222

Compartilhe

Uma ideia sobre “Galinha, pata e baiacu

  1. Paulo

    Parabéns a FAEP pela qualidade dos Boletins produzidos e pela coragem de levantar os prejuízos que o Paraná terá com as propostas absurdas para o sistema ferroviário da região sul.

    Pelas divergências dos discursos dos Ministros fica claro que eles estão por fora do assunto, delirando, e na verdade quem manda no PAC é o Sr. Bernardo F. confidente da Presidenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.