8:38CC5

Para quem ficou atento, durante esta primeira fase do julgamento do Mensalão o ministro Joaquim Barbosa citou o caso das contas CC5 do Banestado que foram o canal de remessa de alguns bilhões de dólares para o exterior e renderam CPIs em Brasília e no Paraná, com resultados esperados, ou seja, pífios. Na semana passada surgiu a notícia do repatriamento de pouco mais de US$ 1 milhão, comemorada como se fosse gol de título. Pfiu!, como escrevia o saudoso Paulo Francis. Se alguém aí quer saber onde anda o procurador Celso Três, que comandou a força tarefa do Ministério Público Federal no caso, sabe-se que ficou oito anos em Tubarão (SC) e depois foi transferido para Novo Hamburgo (RS). As ações empacaram e, em sua maioria, prescreveram. No primeiro ano de atividade deste blog o jornalista Pedro Franco Cruz, que trabalhou algum tempo na Procuradoria da República do Paraná, antes de nos deixar, escreveu um longo artigo onde, em resumo, colocava o dedo na ferida dessa gigantesca falcatrua: os peixes que foram presos eram doleiros, ou seja, intermediários dos donos do dinheiro que, ao que se sabe, nunca foram incomodados ou tiveram seus nomes revelados. Houve tentativas de achaque no meio da zorra. As moscas varejeiras de sempre querendo tirar uma lasca da montanha. No fim, ficou tudo como antes. Sobro um registro: o livro do jornalista e escritor paranaense Wilson Gasino chamado “Histórias sobre Corrupção e Ganância”. Hoje ele é editor-chefe do Bom Dia Rio Preto, no interior de São Paulo e, recentemente, lançou um livro sobre a Guerra do Contestado: “O Reino Místico dos Pinheirais”.  Pensando bem, os nomes combinam.

Compartilhe

4 ideias sobre “CC5

  1. O Barão da Barão de Antonina

    Zé desde que o Paraná é Paraná ele é dominado por 3 ou 5 familias curitibanas que fazem rodizio nos três poderes da republica.

    Quer melhorar o Paraná; Curitiba fica sendo a capital política e Pitanga a capital administrativa.

  2. O Barão da Barão de Antonina

    Sabe Zé; e essas 3 ou 5 familias quando a merda se aproxima deles, elles pegam um pé rachado que veio do interior e seu deu bem na “capitar” e escracham nos seus veículos de comunicações em conluio com os seus no MP e Judiciário – mire-se no caso Bibinho -, pronto tá feita a manipulação da opinião pública, deram o boi para as piranhas – leia-se opinião pública -, enquanto isso, como diz vc: “O mundo gira e a luzitana roda.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.