17:30O aumento dos professores e a desinformação

Hoje, durante a manifestação dos professores e servidores da rede estadual de ensino, Marlei Fernandes de Carvalho, presidente da APP-Sindicato, deu entrevista à rádio CBN e disse o seguinte sobre o aumento salarial sancionado ontem pelo governador Beto Richa: “O governo sancionou a lei sem dizer quando é que vai pagar e tem outros itens da pauta que precisam ser atendidos no nosso dia-a-dia.” Em tempo: está na página oficial do governo, para quem quiser ler, a informação de que haverá um pagamento de 6,66% à categoria, retroativo a julho deste ano, e outros 6,65% a serão creditados ao salário dos professores a partir de outubro. Se não pagarem, a classe tem todo o direito de espernear – mas chiar antes é estranho.

Compartilhe

9 ideias sobre “O aumento dos professores e a desinformação

  1. Carlos Maia

    Desculpe, mas prejudicar o ensino de milhares de crianças por causa de uma manifestação “histórica”, é brincadeira !

    O ensino já é precário, e a impressão que fica para a sociedade é que os professores não querem trabalhar mesmo, o bom é ficar gritando palavras de ordem, um tanto gastas, puídas, sem graça…

  2. Ralph

    A questão não é chiar antes. O governo estadual ainda não pagou aos professores a diferença salarial p quem subiu para o nível 3 em agosto do ano passado. Já havia prometido este aumento para julho, mas só agora mandou a lei para a ALP. Este aumento é promessa de campanha e já está atrasado pelo que foi prometido! Além disso hoje é um dia especial de luta e luto da categoria ( Lembra dos cavalos do Alvaro Dias?).

  3. leitor

    Boa Ralph. Desculpa aí o Zé. É que ele já trabalhou no governo, e às vezes vêm uns flashbacks…

  4. jota

    O Carlos Maia está correto. Hoje na hora do almoça eu estava saindo de onde trabalho e circulavam pela entrada do prédio 3 manifestantes que parecia ser professores, pois, estavam com uma túnica do menifesto. Bom uma disse para a outra ” então Su nós não vai armoçá,” Bom se eram professores que Deus nos livre .

  5. Perfidio Maloio

    O J., do hora do almoça e parecia ser professores, tbém foi armoçá com a Su!!!!!ka,ka,ka…

  6. João Ferreira

    o restante sera creditado na conta dos professores a partir de outubro depois da derrota de luciano, em que ano de outubro? ai móra o perigo, eles não mantem palavra e passam por cima de qualquer decreto ou lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.