7:27Tem “caso” novo nos quadrinhos

Mulher-Maravilha e Super-Homem

por Célio Heitor Guimarães

Não digo que os atuais editores de gibis estão desesperados com a queda da venda das revistinhas – ou, como se diz lá no reino de Tio Sam, das “comics books”? Já fizeram e refizeram a trajetória dos super-heróis, montaram e desmontaram o casório de vários fantasiados, tiraram do armário alguns mocinhos enrustidos, colocaram Batman e Mulher-Gato na cama… Tudo de olho no avanço dos games e das demais distrações virtuais.

Um dos favoritos nas experiências dos cientistas das HQs têm sido – compreende-se – o nativo de Krypton, que aterrisou ainda bebê na zona rural do Kansas para logo se tornar o defensor maior dos fracos e oprimidos davelha Terra, o destemido Superman, cujo alter-ego, o jornalista Clark Kent, havia se casado com a colega de redação Lois Lane.

Pois é, mas no novo Universo DC, esse casamento foi esquecido. E, a partir da edição nº 12 da revista Justice League (Liga da Justiça), em circulação nos EUA, os editores inventaram um relacionamento amoroso entre o Homem de Aço e… Mulher-Maravilha (ou Wonder-Woman).

O assunto já corria nos bastidores da editora há algum tempo, mas só se confirmou quando da divulgação da capa de JL 12, ilustrada por Jim Lee. É verdade também que certo flerte entre a mítica amazona e o poderoso deMetrópolis já ocorrerá no passado em algumas aventuras, ainda que de modo superficial. Agora, ao que dizem, o relacionamento deve prosperar. Os editores acham que, embora famosos, os heróis são dois solitários, que foram feitos um para o outro. Até que mudem outra vez de ideia.

Por enquanto, garantem que esse relacionamento dará um novo rumo na carreira dos personagens, com reflexo, uma vez mais, em todo o Universo DC.

Só não revelaram o que será feito da “viúva” Lois Lane.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Tem “caso” novo nos quadrinhos

  1. Guilherme

    Isso tá longe de ser novidade. No “Dark Knight Strikes Again” (2001-2002), o Frank Miller já havia criado a personagem Lara, filha do homem de aço com a mulher maravilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.