Da assessoria de imprensa de Roseli Isidoro:
Por unanimidade, desembargadores mantêm proibidos comerciais da Prefeitura que promovem Luciano Ducci
Mais uma vitória da petista Roseli Isidoro sobre a coligação de Ducci na batalha judicial. Magistrado questionou valores investidos nos comerciais autopromocionais e comparou com o parco orçamento que é destinado para campanhas informativas e educativas.
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível rejeitaram, por unanimidade, recurso do prefeito Luciano Ducci e mantiveram proibidos os comerciais institucionais da Prefeitura que fazem promoção pessoal do candidato à reeleição. No final de abril, a Justiça atendeu ação proposta pela presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, e considerou que os comerciais “Operação Asfalto Novo”, “Criança é Prioridade 262 Creches”, “Orgulho de Ser Curitibano”, “Obras Viárias e Pavimentação” da Prefeitura violam os princípios da orientação e da publicidade – previstos no artigo 37 da Constituição Federal – e estavam sendo usados para promoção pessoal do prefeito (processo 927878-0). Somente entre os dias 1º de março e 4 de abril foram mais de 620 inserções dos comerciais proibidos apenas em emissoras de TV.
As cores do partido de Ducci (PSB) estavam sendo usadas nos comerciais na tentativa de vincular a candidatura do prefeito às obras realizadas pela Prefeitura. “É visível então a avassaladora campanha de marketing diante do número elevado de inserções, nas principais redes de televisão, horários chamados nobres. Não só isso, o volume crescente destas inserções neste momento, diante da aproximação de campanha eleitoral. Não há que se negar que o atual mandatário do executivo municipal é virtual candidato ao mesmo cargo”, afirmou o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk, ao conceder a primeira liminar em abril passado.
O magistrado questionou ainda os valores investidos na publicidade. “Os valores envolvidos são elevados. Em relação aos valores liquidados no mês, para divulgação das ações, R$ 480.455,70, diante do ínfimo valor de R$ 16.669,94, destinado a campanhas informativas e educativas. O mensalmente realizado diante do orçamento anual previsto, para o primeiro, em torno de 4%, e, em relação ao segundo, aproximadamente 0,4%”, completou.
Isso é bom. Mas pelo que tenho visto os comerciais custam a parar de passar na TV, não sei se geram multa ao candidato, mas se gerar ele deve estar preferindo pagar e aparecer. Não acho justo, por mais que ele ainda seja o prefeito não pode se promover desta forma.
Agora Ducci viu a casa cair para o lado dele, pelo menos uma vez ele saiu desfavorecido!!!!
I N E D I T O.
Parece o Coritiba, que ganhou o estadual roubando e, quando foi pro brasileiro, viu que nao tem poder nenhum…
A prefeitura de Curitiba é PÉSSIMAMENTE administrada…e, na verdade, se ele falasse o real mesmo, perderia a eleição de cara.
Mas boa a medida!