11:46Tropeço na calçada

Do Ombudsman:

No mínimo estranha a reportagem da edição de hoje da Gazetona sobre as calçadas. Primeiro porque omite a qualidade geral avaliada e divulgada recentemente pelo Portal Mobilize (ver abaixo) que colocou a capital paranaense em terceiro lugar entre as avaliadas, com nota 6,83 pontos. Também porque utilizou uma foto de uma calçada com problemas onde há um tapume de obras – e aí fica fácil, não é mesmo? Aí deram nota zero para uma rua que não aparece no estudo. Para encerrar, ouviram os tais especialistas e os adversários do atual prefeito.

http://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/conteudo.phtml?id=1290819

http://www.mobilize.org.br/midias/pesquisas/levantamento-da-campanha-calcadas-do-brasil.pdf

Compartilhe

9 ideias sobre “Tropeço na calçada

  1. lukas

    Calçada é responsabilidade dos donos dos imóveis, isso desde que eu era criancinha no C@#$ do Juda. Então, como será que anda a calçada na frente do prédio da Gazeta do Povo? Candidato a prefeito virou especialista da Gazeta??? Nossa, tá faltando fonte de informação no mercado do jornalismo paranaense.

  2. Observer

    Aposto que o especialista que inventou a nota zero para a rua Olga Espíndola não constrói calçadas no Novo Mundo…

  3. Osni

    Ah é é LUKAS.. E por que é que a prefeitura é que custeia a reforma das calçadas em diversas ruas de Curitiba. Principalmente nos bairros nobres, inclusive em frente ao prédio do prefeitinho?

    E a periferia, ou outros cidadão, não mereceriam calçadas novas custeadas pela prefeitura também?

    Fora canalhas.

  4. Mayara

    Bem, se a responsabilidade do espaço urbano for SOMENTE de cada um, então cada cidadão tem que se virar com segurança particular, podar a árvore do quintal que atrapalha a fiação e arrumar o seu próprio gato para iluminação porque realmente a prefeitura não tem nada a ver com isso. Mesmo com o terceiro lugar, Curitiba tem muitas calçadas que estão péssimas e as políticas públicas devem pensar em melhorias para o pedestre.

  5. ABILIO DE QUADROS

    oi lukas, no tempo que ja passou era por conta do proprietario mas os homens publicos neste paìs, mudaram tudo até a moral dos politicos esta abaixo de c de cachorro vira lata,no meu bairro bom retiro as calçadas são uma vergonha, a Nilo Peçanha é uma vergonha calçadas , asfalto, e a Mateus Leme, vergonha calçadas asfalto e transito vergonha.

  6. leitor

    pra você e pro governombudsman (sic), zé: hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

  7. Imobilidade

    No Bairro do jardim das Américas se houvesse uma pesquisa com certeza a nota seria próxima de zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.