14:46Mexeu, levou!

Mexer com  o Jaime Lerner dá nisso. Em resposta a um vídeo de autoria anônima, mas nem tanto, com musiquinha que ataca o candidato Gustavo Fruet (PDT) e onde colocaram a imagem do ex-governador num pacote de alianças “malditas”, um correligionário de Lerner foi aos arquivos, sacou uma foto de campanha de 1998 (ver abaixo, assim como o tal vídeo) e, para arrematar, ainda lembrou que em 2010 Lerner divulgou, de forma irônica e venenosa, um atestado de “não lernista” (ler reportagem do estadão no link) na campanha para o governo do Estado. Claro que sobrou mesmo para Beto Richa. O lernista  legendou a foto desta maneira explicativa:

Em caminhada pela rua XV em 1998, para a reeleição do Jaime Lerner e com Beto Richa candidato a deputado estadual. Na ocasião Beto foi eleito com 44.838 votos, dos quais 11.591 foram obtidos em Curitiba (exatos 25%). À época, Fani Lerner, que gostava imensamente do Beto, e não escondia de ninguém essa estima, insistiu muito para que ele concorresse. A aproximação com o grupo político permitiu que ele fosse o vice de Cassio Taniguchi em 2000 e, daí para a frente, todos sabemos como as coisas se desenrolaram. Para quem é abservador, notar que apenas 3 candidatos a deputado estadual tinham militantes na caminhada: Beto, Luiz Carlos Martins e Jair Cezar, mas apenas Beto estava lá. Por que? É óbvio: porque sabia que estar com Jaime Lerner em Curitiba era garantia de sucesso. A destacar: Algaci Tulio, vice de Cassio no 1º mandato, caminhava junto, assim como Luciano Pizzatto, que no mesmo pleito elegeu-se deputado federal.

Confiram:

http://www.youtube.com/watch?v=ryTEjnqRg50&feature=player_embedded

–  http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lerner-ironiza-candidatos-com-atestado-de-nao-lernista,594161,0.htm

Compartilhe

18 ideias sobre “Mexeu, levou!

  1. Vi também

    Vi o fotógrafo Orlando, vi o Ivo Lima, vi também o jornalista Vanderlei Rebelo, vi tanta gente em ação, que parece até procissão…

  2. leandro

    É isso aí! Não sei porque essa impertinência de querer esconder o óbio. Se não vejamos: O Jaime Lerner foi Prefeito 3 vezes. Fato. Não foi devido a incompetência e sim as suas grandes administrações na cidade, basta olhar e ver que o que é de bom e sobrou foi êle que fez.O Jaime foi do PDT, do PFL, do PSB e hoje acho que não é de mais ninguém, no que ele está correto. Olhando por outro lado, a excessão de um candodado, não sei bem se é verdade o que afirmo no caso desse um, os demais claro que sempres utilizaram ou utilizam a grife Jaime Lerner. Se não vejamos, o pai do Gustavo quando candidato ao senado teve o apoio do Jaime. O Grca que depios virou o prato, foi eleito com o apoio do Jaime coisa que até eu seria naquela época, hoje nega seu DNA, perdeu muito com isso. O beto também tirou uma casquinha com o nome do Jaime , o Cassio idem, até o Luciano, pois o Jaime quando no PSB e como figura mater do partido aqui no Paraná além do Severino é obvio, deu uma mão na campanha quando o Beto escolheu o Luciano para Vice. Não sei porque essa implicância invejosa com o nome do jaime Lerner.O povo que hopje vota pela primeira vez tem que saber quem foi e o que Jaime Lerner fez para Curitiba e para o Paraná, e não ir na conversa fiada de invejosos e raivosos que tem na realiade complexo de inferioridade intelectual, pois outro dia ouvi na TV que um candidato se diz além do curso superior que diz ter também pe URBANISTA, me parace pretenciiosa a afirmativa, e tem gente por aí que nem sabe o que isso quer dizer e o que isso de ser URBANISTA faz, mas as escolas de aquitetura e urbanismo est’ao por a[i para ensunar e mostrar na pr[atica o que significa isso.
    Enta’ao e por fim quando falarem do Jaiem falem com conhecimento de causa, n’ao de ouvir dizer nem por [odio e inveja, pois um cara que [e requisitado por v[arias cidades do mundo para desenvolver projetos urbanoe trnasporte etc n’ao pode ser um qualquer.

  3. bernardinho

    Olha lá gente! No lado direito, com cara de ranzinza como sempre, está o Landão, o Polaco, não é? Só pode ser o cara!

  4. Luis

    Beto Richa não muda! Desde sempre interesseiro…
    Só caminha do lado de quem pode favorece-lo!

  5. Monteiro

    OPORTUNISMO PURO..Desde sempre e é de familia…
    Richa nunca escondeu que sempre vai pro lado que lhe é mais conveniente. Agora, por exemplo, ele separou o Ducci do Derosso para não prejudicar a campanha do prefeito denorex!

    Ou seja, a história se repete…

    VOTA DUCCI OU RICHA = VOTO NO LIXO!

  6. Wanderlei

    Meu deus chega dessa turmina tucana e dinheirista na elite!!!!! Será que o curitibano não incherga que não há amor pelo trabalho e pela cidade no trabalho desses caras???

    Só se unem a quem de alguuuuma maneira pode favorecer eles, tudo tem oportunismo no meio! Vejam o caso do Derosso, até 2 meses atraz eram super unidos, parceiros e tudo mais…quando viram que estar ao lado do Derosso afundaria a campanha deram um pé na bunda do cara, apesar de ter merecido, mas hoje não se ouve mais falar em Derosso e Ducci que antes estavam JUNTOS! ABSURDO

  7. Bruno

    Beto so levou porque deitou em berço explendido.. a foto é ilustrativa, e mostra um manipulador.

    Aliança maldita? O Jaime era da turma do Greca, gente… e então?

  8. Jorge

    O Beto Richa não tem vergonha na cara não de só tentar favorecer a si mesmo independente de tudo e todos? Cade a coerencia?

  9. Marcos

    Beto sempre oportunista !ica resgat!! mal carater e fica agora resgatando o passado !!!

    Governo atual podemos ver que ta essa “maravilha ai” quanto a prefeitura nem precisamos

  10. jessica

    Mania desses candidatos usarem do rostinho e da publicidade significativa quem tem outro candidato para fortalecer a própria campanha!

    Não vejo tal oportunismo por parte do Fruet….

  11. Maria

    Richa separou o derosso do ducci,, o useja, ele é conveniente e larga todos na mao quando precisam..

  12. Ernesto Domingues

    Seu Jorge, o senhor não deve conhecer o GG (Gordo Guelmann). Pode acusar ele de qualquer coisa, menos de não trabalhar e de não ser leal aos amigos. Já o teu ídolo…

  13. Giovana Maia

    Mas quem são vocês pra cobrar de um candidato fidelidade aos partidos anteriores? Não tem um que não muda de partido ou de opinião!

  14. Amanda

    denovo? e denovo?

    Richa está sempre do lado de quem ofereçe mais!!!

    E agora quem ele largou foi o Derosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.