16:06Pepe Richa x Celso Nascimento

Da Agência Estadual de Notícias:

Secretário desmente “versão fantasiosa” de colunista

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, desmentiu nesta quinta-feira (23/08) o que considerou uma “versão fantasiosa” do colunista Celso Nascimento, publicada na edição desta quinta-feira no jornal “Gazeta do Povo”, de Curitiba, sobre a reunião ocorrida ontem com representantes do Governo Federal, em Brasília. A reunião tratou da não inclusão de obras de interesse do Paraná no anúncio do chamado PAC das Concessões, realizado na semana passada.

“Jamais eu diria que o Paraná adotou qualquer posição precipitada, como alega maldosamente o colunista. A justa reação do Paraná visa unicamente defender os interesses do Estado e foi na exata medida do risco que ainda representa a exclusão de obras vitais para o nosso desenvolvimento”, afirmou José Richa Filho. “A versão é fantasiosa e parece querer reescrever os fatos sob uma ótica mais conveniente aos interesses pessoais – e talvez inconfessáveis – do colunista.”

A utilização imprecisa da expressão “precipitação” também ocorreu em reportagem assinada pelo correspondente da “Gazeta” em Brasília, André Gonçalves. Segundo ele, o secretário paranaense teria admitido “durante a reunião que houve uma ‘precipitação’ na reação inicial às propostas”. “Isso não existiu. Alguém deve ter criado uma versão inverídica, com algum interesse particular”, afirma José Richa Filho. “O que eu disse, sim, foi que saí da reunião satisfeito porque foi aberto um canal de diálogo com o Governo Federal e agora, no fórum técnico adequado, temos condições de colocar as nossas propostas para atender ao Paraná.”

Para o secretário, a reação do Estado foi “na medida certa”, pois dela resultou a primeira reunião em que, não só o Estado, mas também as entidades que representam setores importantes da economia puderam se manifestar na defesa dos interesses paranaenses.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, o diálogo aberto com o Governo Federal é necessário para que o Paraná não seja prejudicado na reavaliação dos projetos sinalizados pelo PAC das Concessões. O Estado tem especial interesse na garantia de construção de um novo traçado ferroviário entre a Estação Engenheiro Bley, nos Campos Gerais, e o Porto de Paranaguá, e na implantação da Ferroeste entre Cascavel e Maracaju (MS).

No caso do novo traçado até o porto, uma nova reunião para tratar do assunto ficou acertada entre a Secretaria de Infraestrutura e Logística, entidades empresariais paranaenses e o presidente da recém-criada Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo.

“O Paraná nunca faltou ao Brasil e está disposto a integrar um novo plano nacional de investimentos em infraestrutura, mas tem reivindicações próprias, que se integram aos projetos nacionais”, afirma o secretário. Além das concessões de trechos ferroviários, o Estado quer também a conclusão de investimentos federais em rodovias federais, como a BR-487 (Estrada Boiadeira), BR-153 (Transbrasiliana), BR-163 e BR-158.

“Não abrimos mão de escoar a nossa produção pelo Porto de Paranaguá”, esclarece José Richa Filho. “Sempre estivemos mobilizados para discutir investimentos e melhorias na nossa infraestrutura, mas às vezes encontramos surpreendentes obstáculos locais, que defendem posições contrárias aos interesses do Paraná”, completou.

Compartilhe

17 ideias sobre “Pepe Richa x Celso Nascimento

  1. carlos rocha

    O Sr Celso Nacismento para ter credibilidade deveria dizer a que candidato trabalha, porque há muito ataca o governo do estado.

  2. Fernando

    O secretário Pepe, que consegue ser mais lento do que o irmão governador, esquece que as reuniões no palácio do Planalto são gravadas? que tinha lá na reunião mais de 30 pessoas, incluindo jornalistas, para testemunhar o que ele disse? O Pepe vai passar vergonha se continuar insistindo que não disse o que disse! Ele que desminta a Gleisi, o Bernardo Figueiredo, o presidente da Federação das Indústrias em vez de desmentir os jornalistas que só reproduziram o que ouviram.

  3. zangado

    20/48 avos de governo já passou e estão quase como começaram … para ser justo estão mudando as paredes internas na Secretaria de Estado de Infraestrutura … até nisso repetem os anteriores …

  4. Osni

    Pois é. Governicho, sem projetos, um bando de incompetentes e mal intencionados. Esper0o que os curitibanos não cometam novamente o erro de reeleger esses canalhas.

  5. Zóio da Sete

    Puerra, acreditar no Bernardo Figueiredo como fonte fidedigna??? Só a Gazetona mesmo. Pergunta pro Requião como anda a credibilidade do Bernardo, o Figueiredo e o Paulo também.

  6. Na linha dos federais...

    Então o Secretário PePe está defendendo o projeto de adequações da ALL e não a nova linha da Ferroeste de Guarapuava até Paranaguá. Então ele se alinhou aos Ministros ?

  7. antonio carlos

    Esta gazeta está a serviço de quem mesmo? Sugiro ao Beto que dispense a esta gazeta o mesmo tratamento que o senador lhe dispensou durante os 8 anos de mandato. Doendo no bolso talvez a honestidade volte àquela gazeta. ACarlos

  8. Diogo Lima

    Este odio todo do Colunista seria por que alguem que ele conhece perdeu algum tipo de cargo no Estado(merecidamente), e alguns procesos…e agora usa a unica midia pra se manifestar, buscando uma vingança pessoal??

  9. mario

    O governo alem de lento é incompetente… Este é o problema de nomear familiares no Governo. Se o Pepe fosse um simples mortal ja tinha sido demitido. É so avaliar as fotos da reuniao de Brasilia. Se como Secretario de um Governo Estadual e representando o Governador, jamais poderia ter sentado aonde sentou…. Nao tem nem postura para o cargo, o que fatal….
    Mario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.