13:00Maria-plenário

Do Goela de Ouro:

Depois da Maria-gasolina e da Maria-chuteira, eis que outra do mesmo gênero e família surge pelas bandas do Centro Cívico: a Maria-plenário. Parece que a terra ainda úmida do antigo banhado que havia na região ajuda na proliferação da espécie. A cada dia surgem mais, em todos os cantos. Mais até que a maria-sem-vergonha. Neste caso, as flores. Bastam um púlpito e mais de meia dúzia de deputados para que elas apareçam. Se o governador estiver no evento, se multiplicam velozmente. Como trevo na grama. Sempre com vestidos curtinhos e apertados, pernas longas e esguias que terminam num salto alto faiscante e um sorriso branco (e frio) como mármore. Ninguém sabe de onde surgem ou onde trabalham. Uns acreditam que em dias de chuva enfeitam os gabinetes, como arranjos ou vasos de flores em cargos de comissão.

Compartilhe

2 ideias sobre “Maria-plenário

  1. Sarah Tavares Ávila

    “…em dias de chuva enfeitam os gabinetes, como arranjos ou vasos de flores em cargos de comissão.” Muito bom! Tipo Manoel de Barros, só que em outra floresta! parabéns.

  2. eldo leite

    caro, bastante interessante esta nova modalidade feminina…aprovei…afinal, depois de um dia estafante e de trabalho árduo é preciso relaxar um pouco, não é mesmo??!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.