9:33Falta tudo

por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

Essa história sobre a falta de força política dos paranaenses na esfera federal é antiga e não mudou quase nada nos últimos anos. Não é só a disputa pelo poder politico que faz do Paraná um estado onde são maiores as dificuldades para obter recursos federais para obras que interessam não só aos paranaenses. Falta também atuação mais efetiva, e até raivosa, de setores da sociedade, entidades, lideranças etc, que por timidez ou interesses pessoais costumam se calar ao invés de sair gritando para defender maior participação do Parana na divisão dos recursos federais. Há outro fator que enfraquece nosso estado: a imprensa que deveria estar na vanguarda da luta  paranaense contra a falta de apoio federal costuma se manter “neutra”, não se sabe se por ligações comerciais nos altos escalões ou por que falta de garra e espirito paranista para entrar numa guerra contra o descaso, como costumam fazer catarinenses e gaúchos toda vez que seu estado entra na lista dos esquecidos do governo federal.

Compartilhe

4 ideias sobre “Falta tudo

  1. J

    E o pior é que, nos partidos, as chamadas alas jovens possuem sobrenomes dos mesmos nós cegos que ai estão.

  2. Parreiras Rodrigues

    É, Mané Galo, tempos idos um ministro da Educação mordido pela mosca da presidência da República, estadualizou uma porrada de universidades pelaí, e nós ficamos apenas com a Federal, a única.

    Vejo blogues por ai, onde os comentaristas insistem em cobrar projetos. Ninguém atentando para a safadagem do Governo Federal quando esnoba o maior produtor de grãos do país, a atividade responsável pelo performance do PIB.

    Os três ministros (?) se entenderam quanto à arcaica e estúpida prática de procurar inviabilizar o Governo, quando, na verdade, quem sofre são os que dependem de melhorias nas rodovias, ou seja, todos nós.

  3. Peixotinho

    Grave problema nesse governo do Beto Richa têm muito comissionado apelidados de “gato de armazém” – ficam o dia todo dormindo em cima do saco. Dai não dá nem Zé.

  4. antonio carlos

    Os nossos empresários estão mais interessados ao que lhes chega mais facilmente aos bolsos. Os nossos 3 senadores e as dezenas de deputados amam fazer uma demagogiazinha, a imprensa sempre compromissada com os interesses próprios e dos seus financiadores, e a sociedade paciente e calada, porque do que adianta reclamar? Sempre foi assim. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.