10:56Sem autofagia, com disputa selvagem

Do analista do Planalto Central:

O Paraná sempre reclamou de ter pouca representação nos sucessivos ministérios em relação à sua importância econômica. Agora, pela primeira vez, tem três ministros no primeiríssimo escalão (Gilberto Carvalho, Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann) e nunca antes na história deste país o Estado foi tão discriminado. A constatação é de uma velha raposa política que circula tanto em Brasília quanto no Centro Cívico. O pacotão de R$ 130 bilhões de Dilma Rousseff, como se sabe, não dedica um mísero real ao Paraná. Para completar, o Estado também foi excluído da repactuação de dívidas. Menos que a proverbial autofagia, a suspeita é que esteja em curso uma selvagem disputa política em que os ministros paranaenses (por coincidência todos petistas) jogam pesado para enfraquecer o atual governador (tucano) ainda que com isso prejudiquem o Paraná. Isto, aliás, é o que sempre fez um senador peemedebista e ex-governador que sempre pensou primeiro em se manter no poder, sem se importar com os métodos para conseguir isso.

Compartilhe

10 ideias sobre “Sem autofagia, com disputa selvagem

  1. O Barão da Barão de Antonina

    O analista que justificar a incompetência do Governo BR-101, os çabios desse governo dormem em berços espledidos sem jamais apresentar um projeto de alcance social e econômico, falta profissionalismo e técnicos capacitados em Gestão de Projetos, pois num passado recente eles agora e os mesmos no passado recente privatizaram toda a infraestrutura do Estado, p.ex Porto de Paranaguá, o analista acha que o governo da Dilma irá jogar recursos federais para fazer obras que já estão na mão dos maganos empreiteiros do Paraná?

  2. leitor

    Será que, ao invés de maldade e cafajestagem dos ministros petistas, não se trata apenas de incompetência do governo tucano?

  3. José marinho

    Petista para atingir o poder pisa no pescoço da própria mãe, como dizia o saudoso doutor Leonel. Que dira prejudicar o próprio estado como estão fazendo essa trinca de trapalhões (Gleisi, Bernardo e Gilberto Carvalho). Lamento que o Gustavo Fruet, em quem já votei esteja se prestando a servir de cavalo de tróia desse bando.

  4. Elton

    José Marinho,
    Fábula por fábula, sou mais a do judas: O Beto já apunhalava o Fruet pelas costas desde a eleição de 2010 – o Fruet pedia votos para o Beto e ele pedia votos para o Ricardo Barros. Por que será? Quais os interesses obscuros por trás dessa sanha do Beto em inviabilizar o Fruet como candidato do PSDB e tentar desmoralizá-lo perante seus eleitores com essa história de ter virado a casaca?
    Impressionante como tem certas pessoas que tem por habito distorcer o fatos.

  5. antonio carlos

    O Paraná vai ficar a pão e água e tem gente que ainda acha isto engraçado? É louco ? Só pode. ACarlos

  6. Plinio Salgado Júnior

    O problema do Grupo Financeiro Beto Richa com o Gustavo Fruet é que o Gustavo é como o falecido pai, sempre carregava a chave do cofre no bolso do paletó, que não é o caso do Bato Richa que deixa a chave do cofre numa gaveta do seu gabinete sem estar trancada. Entenderam, cambada, ou querem que eu desenhe!!!!!!

  7. Larissa Mattioli

    Tambem o que esperar se temos um secretario de fazenda no Parana que e’ rancoroso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.