17:39PARA NUNCA ESQUECER

Nelson Piquet nasceu no dia 17 de agosto de 1952

Ele deu um bico na Globo e no Galvão. Ele é tricampeão. Um dia, depois da conquista de um título, perguntaram se ele viria ao Brasil para comemorar. “Pra que?”, perguntou. O nome do barco dele era Suruba. Ele é Vasco e deu uma volta com a bandeira do time em Interlagos na véspera da decisão contra o Corinthians. Ele ganhou US$ 30 milhões na Fórmula 1 e gastou vinte, em diversão. Depois ficou mais rico com o pioneirismo do equipamento para rastrear caminhões. Vários casamentos. Muitos filhos. Na dele. Certa vez estava no autódromo de Pinhais, em obras, e um fotógrafo quis que ele simulasse estar empurrando um carrinho de obras. “Como? Eu nunca trabalhei na vida! Não vou fazer isso”. Sessentão. Sobrevivente. Grande piloto. Grande ser humano. Sem puxar saco. Na contramão da babaquice travestida de patriotismo. Para sempre campeão no que interessa.

Compartilhe

3 ideias sobre “PARA NUNCA ESQUECER

  1. Conde Edmundo Dantas

    Heheheh … pode-se colocar outros adjetivos: arrogante, egoista, mal educado, desiquilibrado emocional e com carater duvidoso … em sintese: um péssimo exemplo de ser humano, porém, um dos melhores pilotos da história da F1. Aliás, nada mais que isto!

  2. Carlos

    Esse é o cara! Ótimo texto, uma síntese do que é e foi Piquet! Pena que tem gente que julga sem conhecer, aliás, como quase tudo no Brasil. E acha que o Senna que era o cara. Uma lástima.

  3. Edmar Junior

    Fechei contigo Zé Beto. … “Na contramão da babaquice travestida de patriotismo”. É isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.