11:01Inglesa e sem saída

De um colaborador do blog:

A Prefeitura de Curitiba mudou o trânsito no Alto da Glória, transformando o então aprazível bairro num emaranhado de vias expressas onde carros vindos de não sei onde passam em alta velocidade rumo a lugar nenhum. Não colocaram nenhuma faixa de pedestres. Fatalmente o número de atropelamentos não vai demorar a crescer. Na Rua Simão Bolivar, entre a Augusto Severo e a Rua Mauá (uma rua sem saída), a inventaram uma “mão inglesa”. Há placas avisando que agora aquela rua tem a mão invertida, mas esqueceram de informar que aquela rua é sem saída. Agora, o dia todo, carros que entram desavisadamente na outrora pacata rua, têm de fazer o retorno usando a entrada de garagem dos moradores para sair da arapuca. Será que a Prefeitura pode colocar uma placa avisando que a rua é sem saída, ou os moradores, por conta própria, vão ter de providenciar a sinalização?

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14 ideias sobre “Inglesa e sem saída

  1. jonas

    as mudanças foram boas. ficou tudo melhor no trânsito do bairro. a diretran esteve lá por 3 dias orientando. a mão inglesa é sensata no local. não entendi a nota do colaborador,não deve morar lá nem conhecer a região. aprazível bairro? o bairro do couto pereira e da novena? é um bom bairro,movimentado, as mudanças de trânsito melhoraram, parabéns a prefeitura e a diretran.

  2. zangado

    os cérebros da prefeitura estão fazendo coisas fantásticas; você sobe a brigadeiro franco direção centro, vai na segunda faixa à esquerda porque você vai dobrar a esquerda na comendador araújo, então cruza a sete de setembro e verifica que está na segunda faixa à direita, depois cruza a emiliano perneta e verifica que está na primeira faixa à direita e então verifica que os cérebros da prefeitura fizeram tudo para que você vire à direita na comendador araújo … expressionante !!!

  3. ricardo crovador

    Gostaria de saber a opinião do Maringas Maciel, que mora neste outrora aprazível recanto…

  4. Maringas

    Jonas

    O “Colaborador do Blog” não só conhece a região como mora na Rua Simão Bolivar a mais de 12 anos. O bairro era tranquilo (apesar da novena e dos jogos do Coritiba) até a semana passada, quando a Prefeitura mudou tudo e complicou a vida dos que vivem aqui, favorecendo a passagem de carros, cujos motoristas não tem noção de onde estão. A “sensata” mão inglesa no local até tem a sua importância, já que os moradores da rua agora são obrigados a dobrar a direita na Rua Augusto Severo; só esqueceram de avisar aos desavisados que não conhecem o bairro e trafegam pela Augusto Severo, que a Rua Simão Bolivar, entre a Augusto Severo e Mauá, é uma rua SEM SAÍDA! Colocaram placas avisando a inversão da mão, mas esqueceram de avisar que a rua não tem saída. Hoje, entre as 11hs e 12hs, contei 44 (quarenta e quatro) carros fazendo o retorno na entrada da minha garagem. Fiz uma rápida conta: 44 carros x 200 metros (ida e volta) = 8.800 metros ou 8,8 km. multiplicando isso por 10 hs (das 8h as 18h), teremos 88km por dia. Multiplicando por 20 dias ( deixando de fora os finais de semana), teremos 1.760 Km rodados inultimente todos os meses pelos desavisados motoristas. Tudo isso, só pela falta de uma placa avisando que a rua é sem saída.

  5. Felix

    Jonas,
    ficou sim mais perigoso. É um projeto mal feito, prioriza o trânsito dos carros e deixa os pedestres escanteados! Vai dar mais acidente e a culpa é do Ducci-Binário-Otário!! Mesmo pros motoristas ficou pior, mais confuso e cheio de voltas desnecessárias.
    É o preço do progresso, dizem alguns . . . por que não vamos na direção correta, da humanização das cidades?? Pq priorizar o barulho, a violência e a agressividade?? Curitiba está ficando cada vez mais hostil ao pedestre, violenta com os ciclistas e desrespeitosa com os usuários do Transporte Coletivo. Só os motoristas de carro estão ganhando espaço, com as calçadas mutiladas, as ‘freeway’ de subúrbio onde antes haviam ruas pacatas e todo este urbanismo míope e atrasado! Vergonha! Vergonha!!

  6. jairo

    O bairro é calmo e aprazível sim e as mudanças baseadas na politica pró carro do compadre do maior playboy da cidade ficaram realmente um lixo. Agora eles acabar com a pracinha da rua paraguassu para passar os malditos carros. Uma pracinha e ruas sem saída para as crianças brincarem? Para que?
    Que joguem videogame.
    Acho que os curitibanos tinham que fazer um binário: Ducci fora da prefeitura já e Beto fora do governo daqui a dois anos.

  7. Petrukio

    Transformaram o Alto da Glória e o Alto da XV em pistas de corrida. Suprimiram os estacionamentos em mais de 20 quarteirões! A quem interessa isso? À comunidade dos bairros, certamente não.

  8. marcelo santana

    meu cachorro com certeza não faria isso , por que os engenheiros da setran urbs fazem?

  9. antonio carlos

    Mão inglêsa em rua sem saída? Isto é possível? E aonde estão os que ordenaram tamanha stupidez? São de de secretaria? E os magos do urbanismo curitiboca não opinam? No desespero de mostrar serviço vale até por mão inglêsa em rua sem saída. ACarlos

  10. Aldemar

    Eu não sou de Curitiba, e posso dar a opinião de quem conhece o muito pouco o bairro. Estive ontem dia 16/08 indo até o alto da XV pela rua Maua onde fazia meu trajeto para chegar até a rua Dias da Rocha Filho onde fica o hospital do coração meu destino. Realmente virei na rua de costume mas obrigatóriamente virei a esquerda onde normalmente viraria a direita. Logo a minha lógica era virar na Simão Bolívar pela “mão inglesa”, pois para quem não conhece a região seria o óbvio para refazer o meu conhecido por outra rua. Só que a rua Simão Bolivar não tem saída. Para conseguir voltar tive de esperar pelo menos 1 duzia de veículos fazerem a volta na entrada da garagem de alguém que não deve estar gostando nada do que está acontecendo. Para finalizar enquanto esperava na muvuca para poder sair da rua um Sr. (por sinal muito educado, mas infelizmente apressado) em sentido contrário conseguiu bater (arrancar o meu para-choque traseiro) quando foi desviar de outro carro. E aí, pergunto. O Sr. vai pagar minha conta (espero), mas quem vai pagar a dele? A bagunça realmente está grande na região e basta melhorar a sinalização que já deveria estar no local antes de liberar o trânsito.

  11. marcelo

    Cuidado!! sinalizar algo em curitiba por conta própria é CRIME ambiental! Mesmo que isso seja apoiado e benéfico para os moradores do local. O que é importa é o “FLUXO”, quem mora no caminho que se mude…

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