15:29“Consummatum est”

Batman e Mulher Gato, finalmente

por Célio Heitor Guimarães

E você, maldoso e maledicente leitor de gibis, que duvidava da masculinidade de Batman?… Ou atribuía a eterna solteirice do playboy Bruce Wayne a um enrustido caso com o Robin Dick Grayson?… Arrependai-vos, ó pecador!!!

A nova fase das revistinhas da DC Comics chegou para colocar as coisas nos devidos lugares e restaurar a verdade dos fatos.

Outro dia, contei-lhe aqui o alvoroço causado na molecada pela anatomia dada à Mulher-Gato pelo desenhista Guillem March, particularmente na capa de Catwoman nº 0, onde o artista criou uma famosa pose “brokeback” (costas arqueadas), capaz de mostrar, ao mesmo tempo, os seios e o traseiro da bela heroína-vilã (As curvas (e a audácia) da gata – Ze Beto, 22.06.12).

E aproveitei o ensejo para registrar outro fato até então incomum no mundo dos quadrinhos: a conclusão de uma história em que a mesma Mulher-Gato recebe a visita de Batman em uma suíte de um hotel de Gotham City. A heroína ataca o morcegão com um beijo e, depois de certa relutância dele, a temperatura sobe entre os dois. Conclui com uma dúvida: terá sido possível a eles desfazerem-se daqueles complicados uniformes? Foi.

A prova está aqui: junto com a cena das preliminares, o depois. Quem disse que gata com morcego não dá cruza? Dá sim.

Decididamente, os velhos quadrinhos de outrora não são mais aqueles! Felizmente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.