9:28Concessão na concessão?

O governo federal colocou no pacotaço a concessão dos trechos da ferrovia que saindo do Mato Grosso do Sul, passa por Cascavel e vai a Mafra para desembocar depois no porto de São Francisco do Sul, em
Santa Catarina. Esqueceu que já há duas concessões aí: a do Estado, com a Ferroeste, e a da ALL. Expressionante!

Compartilhe

2 ideias sobre “Concessão na concessão?

  1. maquinista

    Zé.
    No trecho paranaense há projetos para trazer a ferrovia de Maracajú (MS), onde deve chegar a Ferrosul, já em andamento, até Guaíra e já no Paraná, ligar com Cascavel, em parceria com a Ferroeste (estudos de viabilidade econômica em andamento da Valec, para que seja feito o projeto). O governador André Puccinelli já esteve com Beto Richa no começo do governo e juntos foram ao Ministério dos Transportes propor a ideia.
    De cascavel a ferrovia deve seguir até Paranaguá, retificando o traçado da ferrovia existente, para eliminar o gargalo do Desvio Ribas, na região de Guarapuava, e talvez até criando um novo traçado, que passaria por Mafra, para ir a paranaguá. Outro ramal deve seguir até o porto de Rio Grande (RS).
    Quem viver verá.
    Assim, se não acabar com o monopólio da ALL, vai aumentar ainda mais suas possibilidades de lucro.

  2. Paulo ,,

    É bom esclarecer que não existe projeto novo cortando o Paraná e passando por Mafra em direção a São Francisco. O eixo norte sul proposto pelo Governo federal passaria pelo Oeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina em direção ao Porto do Rio Grande. Outro eixo em nosso estado seria a expansão da Ferroeste para Maracaju via Guaira e de Guarapuava direto ao Porto de Paranaguá. Em Santa Catarina um eixo Oeste/leste iniciando em Chapeco até o Porto e outro litorâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.