12:08Qualquer nota

Do analista dos Planaltos:

O senador Roberto Requião divertiu-se no twitter ao comentar a queda do Paraná no Ideb, que mede a qualidade do ensino público. Praticou o que mais gosta: esculhambar o governador Beto Richa e equipe. Do outro lado da trincheira pergunta-se porque o ex-governador, irmão do melhor secretário de educação de todos os tempos (Maurício Requião), permitiu que a Secretaria de Educação reduzisse o número de aulas de português e matemática no ensino médio a partir de 2009 . As duas disciplinas são as avaliadas nas provas que resultam no índice.

Compartilhe

7 ideias sobre “Qualquer nota

  1. Zangado

    Bobão Req não admite que seus sucessores sejam “melhores” do que ele e seu nepote Mauríco foram …

  2. Wagner Wolff

    Nada que vem do Senador Requião me causa espanto o que me espanta é saber que tem gente que vota nele .

  3. chão de escola

    Simples Zé … foram incluídas duas outras disciplinas na grade horária do ensino médio, Filosofia e Sociologia, saíram aulas de Matemática e Português que eram as disciplinas com maior carga horária. O fato é que assim como as boas escolas particulares, a rede estadual terá que rever a sua carga horária, não dá mais para ter apenas 5 aulas no dia, será necessário aumentar pelo menos para 6, o problema vai ser contratar professores, com este salário vergonhoso, sem cursos de formação (cortados pela atual gestão da SEED), e para atuar com 20 horas semanais já é difícil começar o ano com eles em sala, imagina com 1 aula a mais …

  4. Parreiras Rodrigues

    É, os televisores amarelos fizeram falta mesmo.

    Sem televisor amarelo, a Educação desaba, né, ex-tri-governador?

  5. zangado

    Sim, bem lembrado, os tv laranjas e seus indefectíveis pen drives …

    Onde e para que servem ?

    Disseram que o Ministério Público abrira uma investigação para apurar o superfaturamento da compra, denunciada pelo Rossoni.

    Mas o passado perdoa tudo aqui na República do Paralá …

  6. antonio carlos

    A perda de memória é própria de pessoas maiores, caso do ex-desgovernador. E realmente é de se estranhar que os frutos plantandos pelo maior e melhor Secretário de Educação que o Paraná já teve, quiçá o Brasil, tenham dado tão poucos frutos. O problema não estaria vinculado àquelas famosas TVs laranja?

  7. leandro

    Tem politico e ex que não se contenta em ter a foto na galeria do Palácio, precisa mesmo é acontecer na mídia. Quando não faz nada e não tem motivo para aparecer ou pior, não há ninguem que o procure, vem a idéia de criar fatos.Para se perpetuar em evidência, há politico que faz campanha até par um processo de beatificação, canonização e logo loga ser santificado, claro que o Papa e o Vaticano não cai nessa, mas que tem gente que acha possivel acha.
    Esquecem êles que a medida que a idade chega, o tempo passa e a memória das pessoas que também vão morrendi esquecem da existência das palavras que esses políticos dizem, o que fica realmente sãso as obras, os programs, os projetos bem executados, a maldade e o ódio com certeza caem no fosso profundo do esquecimento e de lá para o caldeirão quente é só um passo. Com essa certeze é que esse pessoal raivoso, invejoso vive atormentado, pois sabe que um dia vão esquecer da sua existência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.