11:56Lina Faria mostra Curitiba no Tribunal de Contas

Em Curitiba – Fotos de Lina Faria

O verdadeiro artista tem essa capacidade invejável de ver e revelar a alma das pessoas e das coisas. Lina Faria é a grande fotógrafa da cidade de Curitiba. As imagens acima ilustram um livro virtual (ver  nota abaixo) e estão expostas no quinto andar do Tribunal de Contas do Paraná. Na verdade elas iluminam o olhar e o coração de quem ama esta cidade. Lina Faria mora no Centro. Da sacada de seu apartamento na Barão do Cerro Azul ela parece receber a energia de todo o entorno vital. Ela está a poucos metros da Praça Tiradentes e também da Rua Riachuelo. Alguém disse um dia que para o bom fotógrafo a cena se apresenta e pede o registro. Há uma conjugação fundamental para isso – é o verbo amar, uma via de duas mãos que se eterniza quando se aciona o dispositivo que abre a lente para a luz. A Curitiba de Lina Faria é que nós, comuns mortais, não conseguimos ver, por isso nos apaixonamos quando elas nos apresenta. Só temos, então, de agradecer.

Compartilhe

7 ideias sobre “Lina Faria mostra Curitiba no Tribunal de Contas

  1. Reinaldo M. Bessa

    Zé, sou fã da Lina e das suas fotos. Elas (as fotos) são uma das coisas que me levam a ler seu blog. Uma melhor que a outra. Aliás, quando ando pelas ruas de Curitiba e vejo uma cena “liniana”, lembro imediatamente dela.

  2. Célio Heitor Guimarães

    Falou e disse, grande ZB. Essa Lina é um espetáculo à parte. Talento à flor da pele. Sabe eternizar a cidade e o cotidiano curitibano. Nossos parabéns, vida longa e muito sucesso para ela.

  3. Vania Mara Welte

    Lina é como o frasco de um excelente perfume.
    Ao menor toque deixa marcas e exala sua essência e qualidade.

    Adorei o adjetivo criado pelo Bessa: “liniana”. No entanto, gostaria de fazer uma advertência, só pode usá-lo quem conhece – como você – profundamente a obra desta fantástica artista que sabe registrar a alma de Curitiba e de sua gente.

    Parabéns, Zé, pelo belo texto em homenagem à Lina.

    Parabéns Lina. Você merece!

    Beijos, com carinho, admiração e respeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.