10:02Justiça julga inelegíveis candidatos a prefeito e a vice de Guaratuba

O Ministério Público do Paraná informa:

A Justiça Eleitoral do Paraná em Guaratuba julgou procedente, na última terça-feira, 31 de julho, ação de impugnação ao registro de dois candidatos de Guaratuba e indeferiu o registro de ambos para os cargos de prefeito e vice-prefeito da coligação Respeito, Fidelidade e Futuro.

De acordo com a ação, o candidato ao cargo de prefeito municipal, José Ananias dos Santos, teve suas contas desaprovadas por irregularidades durante sua gestão na administração do município, em 2003, por parecer do Tribunal de Contas do Estado. Além disso, segundo o texto, três das irregularidades configurariam ato doloso de improbidade administrativa.

Por conta dos fatos, o Ministério Público Eleitoral do Paraná, por meio do promotor de Justiça Rui Riquelme Macedo, apresentou a impugnação da candidatura de José Ananias dos Santos, julgada procedente pela Justiça Eleitoral.

O candidato a vice-prefeito da coligação, Felipe Jamur, teve pedido de impugnação de sua candidatura por suposta irregularidade na convenção que o escolheu para compor a chapa. A Justiça também indeferiu o registro do candidato a vice, por “ausência do preenchimento dos requisitos legais”, ou seja, ausência de indicação por convenção válida.

Clique aqui para ler a sentença na íntegra.

Compartilhe

2 ideias sobre “Justiça julga inelegíveis candidatos a prefeito e a vice de Guaratuba

  1. antonio carlos

    Esta Guaratuba me persegue, ainda bem que dela só tomo conhecimento pela internet. E dela só tenho notícia ruim.

  2. Peixotinho

    O que têm de fichas sujas candidatos a prefeito no litoral não está na “Barsa” – eu sou do tempo que fumar era bonito e dar o rabo era feio, hoje mudou, fumar é feio e dar o rabo é bonito; e vc Zé já se contextualizou-se? – desde Guaraqueçaba, passando por Antonina até Guaratuba, ato doloso de improbidade administrativa dá para escolher qualquer um, de tantos que existem na lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.