14:26Desembargador Dirceu de Almeida Soares, adeus

por Roberto Bertholdo

Um grande homem

Lamento o falecimento do desembargador federal Dirceu de Almeida Soares. Homem honesto e do bem, foi o principal responsável pela viabilização do Edifício da Justiça Federal em Curitiba. Eterno lutador pela criação do Tribunal Regional Federal em Curitiba, morreu sem ver seu sonho realizado. Era respeitado por advogados, serventuários, desembargadores e juízes do bem. Incansável na luta por seus ideiais e defesa de seus princípios, foi injustamente perseguido por um par, de caráter inferior que tomado por uma vaidade desmedida e interesses carreiristas o caluniou, agravando, por certo, seu estado de saúde, reduzindo seu tempo de vida. Morreu pobre. O Paraná perde um verdadeiro magistrado, um grande homem. Partiu sem a felicidade que merecia. Deus, por certo, o receberá de braços abertos.

Compartilhe

6 ideias sobre “Desembargador Dirceu de Almeida Soares, adeus

  1. Jaime Leinil

    Dr. Bertholdo disse toda verda, mas de forma elegante. O que fizeram com o Desembargador foi um verdadeiro crime. Muitos inclusive, devem estar velando como se fossem amigos dele. Foi traído por vários que lutam só por uma chance de um cargo melhor.

  2. Gilmario

    Foi uma vergonha o que fizeram com o doutor Dirceu . Um grande chefe e magistrado . Saudades doutor Dirceu . Faleceu por causa deles.

  3. Nanci

    Ele foi um grande guerreiro e idealizador…Deixou para nós servidores um exemplo de coragem e justiça, mas como disse, ele foi injustiçado…Parece ironia, mas ele uma pessoa extremamente justa e competente, um grande guerreiro, porém injustiçado. No Brasil é assim, é preciso morrer um guerreiro para nascer um ´herói….

  4. Marco Antonio

    Eu trabalhei com ele e sempre tive a maior admiração. Pureza e retidão de caráter. Foi um grande ser humano e uma pessoa boníssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.