10:13Três vitórias

A tropa do prefeito Luciano Ducci foi para o debate ontem comemorando vitórias na batalha jurídica no TRE. Na última o juiz Marcelo Wallbach Silva indeferiu a aplicação de multa – “por se revelar demasiadamente desproporcional à conduta” – na ação proposta por Gustavo Fruet (PDT/PT/PV) em relação aos conteúdos publicados no site da prefeitura de Curitiba. Em outra ação o mesmo juiz  julgou improcedente a representação do jurídico do pedetista que pedia punição para a propaganda institucional da prefeitura veiculada nos ônibus do transporte coletivo. O juiz considerou que o prefeito “agiu de boa-fé, portanto, sem intenção de burlar, de algum modo, a legislação vigente”. Já o desembargador Jean Carlo Leeck  considerou ilegítimo o pleito que procurava punir o prefeito pela edição comemorativa do “Jornal 319 anos de Curitiba”.  “Nota-se que o encarte sequer estampou o nome Luciano Ducci ou qualquer imagem que pudesse correlacionar o pré-candidato de forma objetiva”, considerou Leeck. “Além disso, os fatos divulgados são de interesse da população (obras e serviços) e sua veiculação é de importância pública, uma vez que assiste ao eleitor o direito à informação, bem como o acesso à ela”, afirmou o desembargador. Isso é campanha!

Compartilhe

2 ideias sobre “Três vitórias

  1. Jorge Mazon

    Resumo do debate:
    Em todas as frase de Ducci usou a palavra Beto.
    Fruet não responde nada, apenas afirma que “a questão é muito importante” e que vai “fortalecer” isso, aquilo, acolá. Não dá detalhes de nada que pretende fazer.
    Ratinho prometeu “blitz” nas ruas todos os dias e nenhuma criança ficará sem creche em Curitiba.
    Greca lembrou que as imagens dos radares em Curitiba são muito importantes para multar os motoristas, mas que por algum motivo estranho no acidente da morte dos dois rapazes no caso Carli Filho as imagens sumiram.
    Meirinho quer desprivatizar tudo.
    Carlos Moraes, do PRTB, pretende diminuir a violência e o número de drogados criando parcerias com as igrejas.

  2. Suzana

    Debate sem novidades nas perguntas e nas respostas.
    Ratinho veio como sempre com suas respostas decoradas.
    Fruet apagadíssimo, parecia nervoso, inseguro.
    Grega muito infantil , Meirinho,ua piada(de mau gosto)
    Luciano ao menos se destacou por ter mais experiência e creio que foi o que melhor se saiu nesse debatezinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.