13:07Lula com Fruet

Do blog do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo:

Ex-presidente tem sessão de fotos e vídeos com aliados políticos…

…Gustavo Fruet, ex-PSDB e candidato em Curitiba, estará presente.

Apesar da expectativa de ser liberado pelos médicos em 6.ago.2012, o ex-presidente Lula já terá um dia corrido por causa da campanha eleitoral na próxima 2ª feira (30.jul.2012). Ele reunirá no hotel Mercure do Ibirapuera, em São Paulo, cerca de 120 candidatos a prefeito em um café da manhã. Fará sessão de fotos e gravará vídeos com alguns dos presentes.

O PT espera 84 candidatos petistas no encontro. Foram chamados todos os candidatos em capitais, em cidades com mais de 200 mil habitantes e em municípios estratégicos de regiões metropolitanas, por exemplo.

Entre os petistas estão confirmados Fernando Haddad, candidato em São Paulo, e Nelson Pellegrino, que disputa a Prefeitura de Salvador. Dos aliados, confirmaram presença, segundo a assessoria do PT, Vanessa Grazziotin (PC do B), de Manaus, Valadares Filho (PSB), deAracaju, e Luana Ribeiro (PR), de Palmas.

Chama a atenção na lista de confirmados Gustavo Fruet, ex-deputado federal pelo PSDB do Paraná e que foi até 2010 uma das vozes mais críticas ao PT no Congresso Nacional. Agora ele está filiado ao PDT e tenta ser prefeito de Curitiba com o apoio justamente da cúpula petista.

Fruet conseguiu essa aliança porque o casal de ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicação) enxergam em sua eventual vitória uma chance de enfraquecer o inimigo em comum: o governador Beto Richa (PSDB) que, em 2014, provavelmente tentará se reeleger enfrentando Gleisi.

Compartilhe

7 ideias sobre “Lula com Fruet

  1. jomar ferreira

    SUA ANALISE É PERFEITA, ZÉ! AI VEM CHEMBO QUENTE NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DE GOVERNADOR, COM GUSTAVO OU SEM

  2. zebeto

    não é minha análise. é do fernando rodrigues, da folha de são paulo, como está no cabeçalho. de qualquer forma, obrigado. abraço. saúde.

  3. marcelo santana

    o povão ama o lula , para frear um pouco o efeito ratinho e´de bom tom o fruet aparecer do lado do lula, perde um pouco dos votos conservadores e ganha a massa. uma das coisas boas da democracia é que o voto do rico tem o mesmo valor na urna do voto do pobre e como tem mais pobre que rico os candidatos populares tem mais chances.

  4. Didi Mocó

    PSDB convertei-vos ao PT,
    Diante de Beto não dá espaço
    pra quem pode ameaçar,
    o jeito blasee de governar!

  5. Larissa Mattioli

    QUE PAPEL FEIO ESTA FAZENDO ESSE GUSTAVO OPORTUNISTA FRUET! A IRMAZINHA DELE TEVE TODO O ESPACO NA PREFEITURA NA GESTAO DO BETO E TAMBEM DO LUCIANO E AGORA O FRUET QUE JA FOI CHUTADO PELO REQUIAO TAMBEM SE UNE AO PT DO MENSALAO QUE ELE TANTO CRITICOU.
    MERECE PERDER A ELEICAO QUE DEFINE QUEM IRA DIRIGIR A NOSSA CAPITAL

  6. antonio carlos

    Não faça isto Guga, é só aparecer você abraçado com o 51 e tá morto. O eleitor curitibano odeia traidor, e aí quem não sabe que você se aliou com o 51 vai saber. Ainda dá tempo Guguinha. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.