11:19Erenice Guerra e as penas do travesseiro

por Michel Saliba de Oliveira*

A acusação contra Erenice Guerra foi estampada em todos os meios de comunicação por dez dias ininterruptos, em setembro de 2010. Um ano e 10 meses depois e o Inquérito foi arquivado por decisão do Juiz da 10.ª Vara Federal de Brasília. Cadê o destaque da imprensa? Acabaram com a vida pública de Erenice e se recusam a destacar a decisão final da Justiça, ou decisão da Justiça só vale quando está de acordo com o que a imprensa divulga? Falta de compromisso com a informação verídica! Volto a insistir na tecla do Conselho de Classe e assim farei enquanto tiver voz, serão as minhas catilinárias: “Criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Jornalismo, ao contrário de limitar, amplia a liberdade de imprensa” “O bom jornalista, que não deturpa maldosamente a informação, não deve temer” “O órgão de imprensa que reserva o mesmo espaço para a acusação de um fato e para o epílogo do mesmo caso, igualmente não deve se preocupar”. E agora, depois do estrago feito, como juntar as penas do travesseiro de Erenice?

*Advogado em Brasília

Compartilhe

8 ideias sobre “Erenice Guerra e as penas do travesseiro

  1. Miguel Orleryk

    Dr. Michel, bota a Erenice no mesmo galinheiro dos mensaleiros porque a coisa não tá tão arquivada assim como V. Sa. pensa.

  2. João Carlos Horizonte

    O Dr.Saliba tem razão! O próprio Ministério Público pediu o arquivamento do IP. Quanto ao novo inquérito, este tem como indiciado somente o filho de Erenice, Israel, e, ao invés de causar espanto, parece ter gerado sensação de justiça em alguns incautos.
    Se alguém tiver algum neurônio em funcionamento, perceberá o porquê de um inquérito ser arquivado em um dia contra a mulher e o filho e outro inquérito ser aberto no outro somente contra o filho. Alguém sabe o que significa “Espada de Damocles”.
    Ora, nem para disfarçar o caráter político da vendeta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.