6:34A batalha jurídica

Na batalha jurídica entre os candidatos Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PTB) as mais recentes decisões judiciais conforme anunciadas pelas respectivas assessorias de imprensa:

– Mais uma decisão judicial manda o candidato Gustavo Fruet colocar no material de divulgação a coligação de partidos que apóiam sua candidatura, PT, PDT E PV. Desta vez, a juíza Renata Estorilho Baganha determinou a imediata adequação, no site do candidato, do link do site Participe – Saiba como ajudar na campanha, onde não aparecem os partidos e, alguns casos, até o nome da candidata a vice, a petista Mirian Gonçalves, é omitido.

– O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) rejeitou nesta quarta-feira (25) recurso do Governo do Estado contra a decisão que determinou a suspensão “de novas veiculações da publicidade institucional promovida pelo Governo do Estado do Paraná referente as Unidade Paraná Seguro – UPS”. No último domingo (22), o juiz Marcelo Wallbach Silva proibiu os comerciais e estabeleceu multa de R$ 10 mil por exibição, por considerar que eles beneficiam o candidato à reeleição, prefeito Luciano Ducci.

Nesta quarta-feira , ao negar provimento ao mandado de segurança do Governo do Estado, o relator do recurso, Fernando Ferreira de Moraes, reafirma a preocupação em preservar as condições de igualdade entre os candidatos a prefeito. “A suspensão da veiculação das inserções comerciais das UPS se encerra daqui a pouco mais de dois meses, mais precisamente em 07/10/12, resguardando um bem jurídico de extrema importância que merece mais atenção neste momento, a igualdade entre os candidatos que disputarão o cargo de prefeito em Curitiba, o que não diminui em nada a questão da relevância da segurança pública neste mesmo município”, afirma o relator.

A proibição atende a ação proposta pela coligação Curitiba Quer Mais, que tem Gustavo Fruet (PDT) como candidato a prefeito.

Compartilhe

6 ideias sobre “A batalha jurídica

  1. Jéssica Sanches

    Como é chato esse Beto Richa hein, pelo amor de deus!!! Deixa o Ducci se virar cara…

  2. wand

    Pra quem achava que as paginas do fruet tinham saido do ar estava enganado! apenas reajustadas devido a alguns detalhes…

    e é engraçado como o beto richa insiste em tentar se sobresair perante os outros candidatos! ele e o ducci….hahaha tomaram uma invertida

  3. Delcio

    Eu sempre disse, na hora que os eleitores de Curitiba, souberem com quem o Fruet se aliou, nem pro segundo turno ele tem chance. Então não me assusta ele nao querer colocar o PT em sua campanha.

  4. holanda

    o Beto e o Ducci acham que atacando o Fruet vão ganhar votos , pois até eu sei que não !! não vão pegar a prefeitura novamente!!

  5. BERNARDO REIS

    O Ducci jamais se viraria sozinho, tanto que quando o beto abandonou nossa cidade para alçar voos mais altos, a cidade virou o caos que está. Então precisamos de mudança, e realmente, a oposição faz muita intriga e fica disseminando coisas irreais, não precisa disso gente! Façam como o Gustavo, uma campanha limpa!

  6. Lilian

    olha, pelo menos tá pra todos os lados essas proibições né. Agora, o Ducci joga baixo né… colocar os partidos, nome da vice… Daqui a pouco ele vai escolher A COR das foto do Gustavo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.