8:00Greca e a energia solar

Rafael Greca enviou a seguinte mensagem, em forma de comentário, sobre uma nota do Jornal do Cínico a respeito do projeto de energia solar para Curitiba:

Num dia frio de inverno como foi no dia 17 de julho 2012 gera de eletricidade 80 kW/hora – num dia ensolarado e seco do verão gera 140 kW/hora. Em NY, mostra revista técnica internacional, mesmo em dias sombrios não faltam fotons para gerar eletricidade. Cale-se a oposição que começou a comentar que nosso projeto não é viável. A pior cidade do Brasil em insolação ( Florianópolis entre as capitais, e Urubici entre os municípios) é ainda melhor que a melhor cidade da Alemanha, pais campeão em usar energia do sol, mesmo com tanta umidade, nuvens sombrias, dias curtos, e frio… O projeto energético é amplo e composto de várias páginas de estudos. A proposta energética pretende garantir o consumo de eletricidade de escolas, creches, postos de saúde, hospitais, e outros prédios públicos. Vamos garantir o acesso à população mais humilde, a este grande sócio da humanidade que é o sol, assegurando à democratização do acesso a energia elétrica de fonte absolutamente limpa.
Mais informações sobre o projeto podem ser encontrada em meu blog http://www.rafaelgreca.org.br/ e em meu canal do youtube.
Assista a coletiva de imprensa desta segunda feira, onde apresentamos de uma forma mais clara e contundente o projeto. http://www.youtube.com/watch?v=czwfCNTt1jU

Compartilhe

9 ideias sobre “Greca e a energia solar

  1. Jessica

    O greca está iludido e querendo investir em algo que nao é prioridade aqui em ctba!!! meu voto nao tem

  2. Wanderlei

    Não é atoa que o Greca está em 4º lugar entre os 4 principais candidatos né haha

  3. fa

    A idéia não é ruin, mas o Greca deveria saber que os principais investimentos, que não sao poucos, deveriam ir primeiramente para a saúde e segurança! Não pra energia solar…

  4. Dai

    vichi Greca mesmo que vc afirme que este projeto irá funcionar que na minha opinião sem chance ,mas segundo a pesquisa vc não chegará na prefeitura não kkkkk

  5. Mariana

    Meu caro candidato do Bullyng! Ainda não vai dar certo! Desista dessa coisa de sol e vá pensar em educação de qualidade por exemplo.

  6. Maria

    Tudo isso é muito bom, mas o Greca continua a ser o quarto preferido dos curitibanos e ainda por causa dos requianistas…

  7. Zangado

    Muita gente ainda pensa que estamos no século XIX. Luxembougo, Belgica, Holanda, Alemanha financiam energia solar para suas cidades, eles que tem muito menos que nós aqui no Sul do Equador. Querem sair a todo custo do sistema energético atual já falido. Precisamos mais informação, porque estamos págando muito caro a anergia, com quase 47% de tributos (se não me engano) na conta. Que seja Greca a colocar a viabilidade não deve impedir que analisemos a proposta. Somos dependentes da energia tradicional (custosa e falida socialmente), logo seremos dependentes daqueles que se desenvoveram na anergia alternativa, solar, eólica , etc. É preciso pensar nisso com tranquilidade, mas sem demora.

  8. Gabriel Fonseca

    hahahaha
    SE ESSE GORDO APARECER, TAMPA O SOL….
    Energia solar… o cara é piada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.