15:15Efeitos da criminalidade

Na edição desta semana da revista Veja, a reportagem de capa é baseada numa pesquisa do Ministério da Justiça em 27 capitais sobre a transformação do comportamento do brasileiro diante do medo que sentem da violência, ou seja, bandidos e crime. Curitiba lidera o ranking das cidades onde existem mais residências com alarme (16,8%), está em quinto lugar (6,3%) entre os entrevistados entre os que possuem residência com vigias armados, 52,7% deixam de ir a certos bancos e caixas eletrônicos por causa da criminalidade (em Belém esta proporção chega a 70,5%), ficou em antepenúltimo lugar, com 52,1% dos entrevistados que deixam de ir a alguns lugares por medo de criminalidade e 62% informaram que deixam de sair à noite pelo mesmo motivo (em Manaus o índice chegou a 83,9%).

Compartilhe

8 ideias sobre “Efeitos da criminalidade

  1. Cris

    Claro…Por final de semana Curitiba registra uma média de 21 homicídios pelos mais variados motivos

    fora que há em Curitiba 1 batalhão da PM apenas!

  2. cle

    Reflexo dos últimos 4 anos de incompetencia da prefeitura! E nao adianta tentar convencer o povo que estão colocando a mão na massa 3 meses antes da eleição…

  3. thiago

    6ª maior taxa de homicídios do país…a alguns anos atraz CTBA estava em 20º, como o povo pode estar seguro assim?

  4. Mariana

    Tava na hora de abrir os olhos e ver que se curitiba está assim é por causa da falta de segurança e do descaso da prefeitura. Pode-se citar como exemplo de descaso a nova UPS CIC que foi uma estratégia de campanha mal feita do prefeito para dizer que estava mandando policiamento pra região, quando na verdade ele tirou os policiais de outro bairro. Vergonha.

  5. Joakina

    Qualquer dia Curitiba vai ser a 2 cidade com a taxa de homicídios do jeito que está , na real estamos as moscas ! pouca segurança para muita gente

  6. Carlos

    Realmente já foi mais seguro morar aqui… ainda mais quem mora no Boqueirão e Hauer, ali perto da linha verde que o diga…

  7. Fernanda Mitre

    Não sei, mas já vi muitos números apontando que a Curitiba tranquila já era.. e falo de bairros de todas as regiões.
    Bijinhos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.