9:06JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico:

Greca informa que vai forrar prédios e terrenos do município com captadores solares para iluminar as ruas da cidade. Com um tempo como este de agora em Curitiba, junto deveria ser anunciado também o apagão.

Compartilhe

12 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. amanda

    Li isso ontem e achei o cúmulo mesmo! Fora que não é uma boa idéia para Curitiba, Greca vai tirar fundos daonde?

  2. Rafael Greca de Curitiba

    Num dia frio de inverno como foi ontem 17 de julho 2012 gera de eletricidade 80 kW/hora – num dia ensolarado e seco do verão gera 140 kW/hora. Em NY, mostra revista técnica internacional, mesmo em dias sombrios não faltam fotons para gerar eletricidade. Cale-se a oposição que começou a comentar que nosso projeto não é viável. A pior cidade do Brasil em insolação ( Florianópolis entre as capitais, e Urubici entre os municípios) é ainda melhor que a melhor cidade da Alemanha, pais campeão em usar energia do sol, mesmo com tanta umidade, nuvens sombrias, dias curtos, e frio…
    O projeto energético é amplo e composto de várias páginas de estudos. A proposta energética pretende garantir o consumo de eletricidade de escolas, creches, postos de saúde, hospitais, e outros prédios públicos. Vamos garantir o acesso à população mais humilde, a este grande sócio da humanidade que é o sol, assegurando à democratização do acesso a energia elétrica de fonte absolutamente limpa.
    Mais informações sobre o projeto podem ser encontrada em meu blog http://www.rafaelgreca.org.br/ e em meu canal do youtube.
    Assista a coletiva de imprensa desta segunda feira, onde apresentamos de uma forma mais clara e contundente o projeto.
    http://www.youtube.com/watch?v=czwfCNTt1jU

  3. Rodrigo Magno

    HAHAHAHA
    Logo ele vai propor cabines de teletransporte público ou usar os biarticulados para desalinizar a água do mar.. hahaha

  4. Maringas

    porque ele não fez isso quando teve a oportunidade única? vem agora prometer aquilo que é sabido que não vai ter como cumprir.

  5. Josias Heleno

    “captadores solares “… de certo ele vai captar a luz do sol, pra depois soltar no dia de hoje, aí vai até melhorar o clima de Curitiba! KKKKKKKKKK

  6. Laura Becker

    Parabéns por este post. Eu fiquei muito apreensiva quando vi essa proposta maluca. O Greca ta sem noção, em curitiba só chove e tem frio então ooooi???? Luz solar??? kkkk foi boa. Parabéns de novo!

  7. gigio

    Me desculpem contraria-los, mas creio que essa idéia não é de toda má, sendo que é óbvio que além da energia solar, as luminárias teriam a segunda opção que é a tradicional…

    Qualquer economia é bem vinda, existem painéis que não precisam de tempo aberto para funcionarem, a GreenSun criou um que só com a luminosidade já consegue captar energia.

    Pesquisem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.