13:51Cidade Industrial de Curitiba terá quatro UPS

Da Agência Estadual de Notícias:

Cerca de 1.300 agentes de segurança pública ocuparam nesta terça-feira (17/07) diversas áreas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um dos maiores bairros da capital paranaense, para dar início à implantação de quatro Unidades Paraná Seguro (UPS) na região. As novas unidades serão instaladas nas vilas: Sabará, Verde, Nossa Senhora da Luz e Caiuá. A CIC concentra 17% dos homicídios da capital e 9% da população curitibana. São cerca de 240 mil moradores nas diversas vilas que formam o bairro. O projeto do Governo do Estado é reforçar as ações de policiamento comunitário no bairro e assegurar acesso dos moradores a serviços e equipamentos públicos, em parceria com a prefeitura do município.

Para dar início à instalação das novas UPS foi realizada uma megaoperação policial a partir das 7 horas da manhã, com abordagens, ronda e bloqueio das ruas do bairro. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Participam da ação a Polícia Militar, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e Guarda Municipal de Curitiba. “A entrada das UPS na Cidade Industrial de Curitiba hoje é um divisor de águas. O ingresso das forças de segurança em caráter permanente vai representar um novo momento para o bairro”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.

A ação policial faz parte do pacote de medidas do Governo do Estado que prevê, além de investimentos em contratação de profissionais de segurança pública e compra de equipamentos e viaturas, a implantação de um total de 10 UPS até o fim deste ano na capital.

Compartilhe

7 ideias sobre “Cidade Industrial de Curitiba terá quatro UPS

  1. mauricio cavalcanti

    Jogo de cena para enganar os mais humildes. A PM não tem efetivo para permanecer nestes locais durante muito tempo, como se faz no Rio de Janeiro. Caso parte do efetivo permaneça durante muito tempo, outras regiões da cidade ficarão sem segurança.

  2. ademirmiranda

    Pena que é só para enganar os humildes.
    Se fosse pra valer, teriamos policiamento em foz do Iguaçu, Colombo, Almirante Tamandaré com indices 10 vezes maiores que Curitiba.
    E ainda falam ao povão que se não votarem no Ducci os guardas serão retirados.
    Isto é politica coronelesca e mesquinha.

  3. Luis

    Parabéns ao prefeito Luciano e ao governador Beto Richa!

    O projeto das UPSs está dando certo em Curitiba para depois ser extendido para todo Estado.Parabéns também pela maior contratação de policiais da PM-PR da história no primeiro semestre desse ano para que possamos manter essas políticas!

  4. Emanuel Franco

    Por segurança é enganar os humildes? Daqui a pouco quando o prefeito for fazer um novo hospital é enganação, mais transportes públicos, enganação. Se for assim quero muita “enganação”! Parabéns Luciano Ducci pelos projetos e suas realizações. Tem gente que é mesmo cega por problema, e não pode ver que as coisas estão sendo feitas.

  5. William

    Ainda bem, que foram contratados mais PM-PR, isso sim é prova de que vai dar certo esse projeto aqui e em todo Paraná.
    Parabéns Prefeito Ducci e Governador Richa!

  6. Anderson

    Luciano e Beto sempre estão fazendo o melhor por Curitiba e seu povo, desde junho do ano passado o número de homicídios caiu 28%, além disso Curitiba já ganhou diversos prêmios como cidade exemplo para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.