10:04O delegado e a melhor maneira de viver

Do jeito que veio:

Será lançado nesta quinta-feira (12), às 19h, no Espaço Cultural Alberto Massuda, em Curitiba, o livro “A melhor maneira de viver – inquietações da razão humana” (Editora do Chain), do autor Rafael Ferreira Vianna, delegado da Polícia Civil do Paraná. A obra foi escrita no período em que o autor trabalhava na Delegacia de Homicídios, quando passou a ser confrontado com reflexões da natureza humana, sobre o fim da vida e dos sonhos.

O livro é uma coletânea de artigos que abordam temas como amor, perdas, morte, modo de vida, escolhas, liberdade, velhice, doenças, medos, polícia, convivência, famílias, tristezas e felicidades. A obra servirá de estímulo para refletir sobre a existência humana, mostrando como a filosofia pode ser prática e maneiras para viver bem e feliz. “Este livro é um agradecimento ao aprendizado, ao caminho, à vida que não se cansa de brincar conosco”, relata o autor.

Rafael Ferreira Vianna também é autor do livro “Diálogos sobre segurança pública: o fim do estado civilizado”, além de colunista do Jornal do Ônibus, do Jornal Correio Paranaense, do Jornal de Colombo e criador do blog www.delegadorafaelvianna.blogspot.com. O delegado é mestre em Ciências Jurídico- Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), pós-graduado em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná e formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é assessor civil da Secretaria de Estado da Segurança Pública, professor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná e de cursos preparatórios para concursos.

Serviço: lançamento do livro “A melhor maneira de viver – inquietações da razão humana”

Local: Espaço cultural Alberto Massuda

Rua Trajano Reis, 443 (esquina com a Rua Inácio Lustosa)

Horário: 19 horas

Preço: R$ 35

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.